DIC apreende adolescentes suspeitos de matar motorista de aplicativo em Joinville

Foto: Reprodução Redes Sociais/OCP News

Por: Claudio Costa

04/11/2019 - 07:11 - Atualizada em: 04/11/2019 - 07:50

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Joinville apreendeu, na manhã desta segunda-feira (4), dois adolescentes apontados como autores do latrocínio contra um motorista de aplicativo Joel Weiber, de 45 anos.

De acordo com o delegado Murilo Batalha, os dois mandados para internação foram expedidos pela Justiça. As ordens judiciais foram cumpridas pelos policiais civis da DIC no bairro Fátima, na zona Sul da cidade, no início da manhã.

Durante o depoimento, os dois jovens, de 15 e 17 anos, disseram que Weiber reagiu ao assalto. O depoimento corrobora com a linha de investigação do delegado. A hipótese levantada no início da investigação é a de que houve um latrocínio, roubo seguido de morte.

O corpo da vítima foi encontrado no dia 23 de outubro deste ano, no bairro Paranaguamirim, na zona Sul de Joinville. Weiler enviou uma mensagem para filho e disse que estava fazendo a última corrida do dia.

A morte causou comoção em Joinville, principalmente entre os motoristas de aplicativo. No dia seguinte ao assassinato, os trabalhadores realizaram uma carreata para homenagear Weiler. A vítima deixou mulher e cinco filhos.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram

Facebook Messenger