Detento em saída temporária é flagrado jogando objetos para dentro do presídio em Itajaí

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/07/2017 - 15:07 - Atualizada em: 22/07/2017 - 10:16

Foto: Divulgação | Com informações do Click Camboriú

Um detento em saída temporária de sete dias foi flagrado, na madrugada desta quarta-feira (20), jogando objetos para dentro do Presídio da Canhanduba, em Itajaí. O pacote que Jurandir Ferreira de Paula tentou arremessar para dentro da área do semiaberto estava cheio dos mais variados produtos. Os artigos seriam vendidos aos colegas de prisão.

Ao todo, foram apreendidos 16 celulares, 27 carregadores, uma bateria, oito fones de ouvido, 15 chips da Tim, oito pilhas, duas colas, duas massas epoxi, duas super colas, uma cola de cano, 27 isqueiros, seda, dois tijolos de maconha, quatro vidros de pimenta, 89 carteiras de cigarro Gudang, 10 carterias de cigarro e 330 pacotes de fumo.

Durante a quarta-feira o DEAP, com apoio da Polícia Militar, suspendeu as visitas e fez um pente-fino no cadeião. Segundo a polícia, a ação não teve relação com a apreensão, ou seja, o trabalho estava marcado como operação de rotina.

Jurandir havia conquistado a saída temporária, que é um direito do detento em regime semiaberto, que possui bom comportamento e já cumpriu parte da pena. Depois do ocorrido, ele não deve ter outras saídas concedidas pelo juiz, além de responder por mais este crime.