Deic combate fraudes em ligações de energia em Florianópolis

 

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) realiza nesta quarta-feira (2) a Operação Curto Circuito 2 em Florianópolis com o objetivo de apurar fraudes em ligações de energia elétrica. Estão sendo cumpridos na Capital quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária.

A ação é da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais (DRCA) da DEIC. Os policiais da DRCA estimam que há milhares de ligações feitas mediante fraude, principalmente no Norte da Ilha de Santa Catarina, causando grande prejuízo à Celesc.

A Polícia Civil e a Celesc vêm trabalhando em conjunto para identificar os mecanismos pelos quais se realizam essas fraudes e identificar os responsáveis. Um dos objetivos da operação é apreender documentos para instruir o Inquérito Policial.

Presos serão levados para a Deic | Foto Divulgação

Há esforços para extinguir esquemas criminosos que estavam acontecendo desde anos passados e evitar que se montem outras fraudes para lesar a empresa.

A investigação teve início dentro de uma série de providências que a Polícia Civil, por meio da Deic, está adotando para conter e apurar a ocupação irregular e ilegal de áreas na Ilha.

Os presos estão sendo levados para a sede da Deic, em São José, para interrogatório e providências necessárias.

Receba as notícias do OCP pelo WhatsApp: