Deic acaba com esquema de desvio de cargas em São Francisco do Sul

Por: Claudio Costa

14/06/2018 - 08:06 - Atualizada em: 14/06/2018 - 08:23

A Divisão de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com apoio da Polícia Rodoviária Federal deflagrou Operação Varredura, na segunda-feira (11). A investigação apurou que uma empresa localizada em São Francisco do Sul estava desviando cargas de fertilizantes. O fertilizante de alta qualidade é importado da Noruega e, após chegar ao Porto de São Francisco do Sul, era transportado para os armazéns da empresa investigada, que também era responsável por transportar o fertilizante até o cliente final, principalmente no estado do Mato Grosso do Sul.

Quer receber as notícias de segurança via Whatsapp? Basta clicar aqui

De forma fraudulenta, a empresa desviava parte da carga de fertilizantes premium e a revendia como varredura. Varredura é a sobra de fertilizantes resultante da limpeza de equipamentos da produção, instalações ou movimentação de produtos (carregamento ou ensaque). Durante a ação policial foram apreendidos dois caminhões carregados com os fertilizantes desviados, nas cidades de Joinville e Bataguassu (MS).

Foi realizada ainda vistoria na empresa investigada em São Francisco do Sul, restando apreendido um caminhão também carregado com o fertilizantes desviado. As investigações prosseguem para a responsabilização criminal desvio das cargas. Ao total foram apreendidas 119 toneladas de fertilizantes.