Defesa Civil de Jaraguá do Sul mantém alerta para deslizamentos

Por: OCP News Jaraguá do Sul

29/05/2017 - 15:05 - Atualizada em: 29/05/2017 - 15:17

Foto: Defesa Civil de Jaraguá do Sul/Divulgação

Apesar da chuva ter amenizado nesta segunda-feira, a equipe da Diretoria de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul mantém alerta em relação a novas ocorrências de alagamentos e, principalmente, deslizamento de terra em áreas de encosta. Segundo monitoramento da própria Defesa Civil, foi registrado um acumulado de chuvas de 90 milímetros (mm) entre última sexta-feira e domingo. “Isto fez que mantivéssemos o alerta principalmente para a questão de escorregamento de encosta”, destacou o chefe de Prevenção a Desastres da Diretoria de Defesa Civil, Marcelo Ludvischak.

SAIBA MAIS:

– Defesa Civil registra três casos de deslizamentos de terra no domingo, em Jaraguá do Sul

Ele cita que a previsão meteorológica aponta que o tempo mais chuvoso volte a se acentuar ainda na noite desta segunda-feira (29) e se estenda até quarta-feira (31). “O sistema que causou os últimos temporais já segue em direção ao mar, mas percebemos outro que se aproximam vindo do extremo sul, da região da Argentina”, afirma Ludvischak enquanto aponta para um dos monitores que exibe o mapeamento da do clima via satélite.

No último fim de semana, foram registrados em Jaraguá do Sul, três ocorrências de deslizamentos, além de danos uma ponte que dá acesso à Escola Henrique Heise, no bairro Rio da Luz. A estrutura já havia sido atingida durante a semana e precisou ser interditada. Equipes da Defesa Civil foram ao local para avaliar a situação. As ocorrências relacionadas a deslizamentos foram registradas em áreas residenciais na Vila Lenzi, Barra do Rio Cerro (na Rua Oscar Schneider) e na Vila Chartres (foto do topo).