Criança de sete anos morre após ser atingida por foguete em praia em SC

Por: Claudio Costa

07/01/2018 - 13:01 - Atualizada em: 13/04/2018 - 16:58

Uma criança de sete anos morreu após ser atingida por um foguete de vara na manhã deste domingo (7), em Governador Celso Ramos. O caso aconteceu por volta das 10h deste domingo (7), na praia das Cordas, na Armação da Piedade. A criança foi atendida pelos guarda-vidas e pela equipe do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros Militar.

Apesar dos esforços dos socorristas, o menino não resistiu ao ferimento e morreu no local. De acordo com o pai da criança, que é do Rio Grande do Sul, o homem estava estourando vários fogos na praia e estava incomodando os banhistas. Um dos foguetes foi em direção do mar e atingiu a criança.

O homem que soltou o foguete foi preso pela Polícia Militar e levado para a Central de Polícia Civil de São José. Segundo o portal JB Foco, o comandante da PM no município, sargento Anthony Henrique Cardoso, afirmou que o autor do crime pode responder por homicídio doloso, ou seja, por assumir o risco de matar a vítima. O sargento lamentou o ocorrido e disse que não era lugar e nem ocasião para soltar fogos de artifício.

Com informações do portal JB Foco e do Portal Governador.