Corupá abre vacinação para população

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/06/2017 - 16:06

*Com informações da assessoria de imprensa

Corupá também está seguindo a recomendação do Ministério da Saúde e passou a oferecer a partir desta segunda-feira (5) a vacina contra a Influenza (gripe) para todas as faixas etárias da população. O município já atingiu a meta de vacinar pelo menos 90% do público-alvo sendo um total de 4.471 pessoas vacinadas. Agora foram disponibilizadas para a população as 400 doses que restaram da campanha. A vacina está disponível somente no posto de saúde do Centro – ESF 3, que tem horário de atendimento das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

O encerramento da campanha seria no dia 26 de abril, mas o Ministério da Saúde optou pela prorrogação até o dia 9 de junho com objetivo atingir a meta de vacinar 90% do público-alvo. Compreende como público-alvo da campanha: para crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais (idosos), trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores.

Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica e Imunização da Secretaria de Saúde de Corupá, Dayana Mahs de Freitas, as crianças que ainda precisam tomar a segunda dose da vacina contra a gripe e as gestantes podem procurar o posto de saúde do Centro, pois para este grupo foi reservada uma parte das vacinas. Para o público de outras faixas etárias, as 400 doses que restam serão aplicadas até acabar o estoque, portanto, isso pode ocorrer antes do término da campanha na sexta-feira (9).