Corpo é furtado de túmulo no cemitério de Penha

Foto: Luiz Souza/RBS TV

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/02/2017 - 09:02 - Atualizada em: 28/02/2017 - 09:46

Com informações do Portal G1.

O portal G1 publicou uma história que parece ter saído de um livro de ficção. Um corpo foi furtado de um túmulo no cemitério de Armação, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O furto foi percebido por volta das 14h deste segunda-feira (27). As buscas foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários.

De acordo com os bombeiros voluntários, o caixão foi aberto e o corpo foi retirado. O homem era João da Silva, chamado também de João Sonheiro, mestre de barco conhecido na região e dono de uma pousada. Ele morreu aos 65 anos, em 4 de janeiro de 2017. De acordo com a viúva de João, Rosane Maria Santiago, o coveiro entrou em contato com a família e relatou o ocorrido.

Os parentes chamaram a Polícia Militar e fizeram boletim de ocorrência na Polícia Civil. Rosane comentou uma suspeita da família sobre a motivação do crime. “A gente acha que é porque ele tinha um pino de ouro no ombro direito. Quem fez sabia disso”, comentou a viúva em entrevista ao G1.

Investigação
O caso está na delegacia do município vizinho de Balneário Piçarras. “A gente fez uma investigação preliminar, já temos uma linha de investigação”, afirmou o delegado Wilson Masson, que disse que não vai divulgar suspeitas de motivação para não atrapalhar a apuração do caso. Não se sabe quando o caixão foi violado.

Ele falou também sobre um corpo encontrado em Penha na tarde desta segunda, que pode ser de João da Silva, e que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú, na mesma região.

“Tudo indica que seja o corpo. Não temos certeza ainda. A mulher [de João] foi para lá para verificar. A gente pediu um exame de DNA, pelo avançado estado de decomposição”, explicou o delegado.