Coronavírus: Polícia Civil de Criciúma fiscaliza comércio e empresas

Por: OCP News Criciúma

19/03/2020 - 21:03 - Atualizada em: 19/03/2020 - 21:46

Nesta quinta-feira, policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Criciúma deram seguimento às fiscalizações em estabelecimentos comerciais, para evitar a propagação do coronavírus.

A equipe fiscalizou várias empresas, incluindo as de grande porte, orientando seus diretores para que reduzissem o número de funcionários operando.

Os policiais verificaram que quase a totalidade das empresas da área da delegacia já se adequaram às normas.

Segundo a Polícia Civil, as fiscalizações prosseguirão durante todo o prazo de vigência do Decreto Estadual, que limitou o funcionamento das empresas.

Decreto Estadual 515/2020:

[…] Art. 1º Fica declarada situação de emergência em todo o território estadual para fins de prevenção e combate à epidemia do COVID-19.

Art. 2º Para enfrentamento da emergência de saúde pública declarada no art. 1º deste Decreto, ficam suspensas, em todo o território estadual, sob regime de quarentena, nos termos do inciso II do art. 2º da Lei federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, pelo período de 7 (sete) dias:

I – a circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros;

II – as atividades e os serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, restaurantes e comércio em geral;

III – as atividades e os serviços públicos não essenciais, no âmbito municipal, estadual e federal, que não puderem ser realizados por meio digital ou mediante trabalho remoto; e

IV – a entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro.[…]