Confira todas as novidades da nova unidade do Giassi, em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/09/2017 - 08:09

Às 9h desta terça-feira (5), a Rede Giassi abre as portas do novo supermercado de Jaraguá do Sul. Uma estrutura gigantesca que ganhou corpo em apenas dez meses. Nos 5.700 metros quadrados de área de vendas, mais de 25 mil itens esperam pelos consumidores. Centenas deles estão com preços promocionais, especialmente para a inauguração.

Giassi concentrará 34 lojas para facilitar a rotina dos clientes | Foto Eduardo Montecino/OCP

Das 34 lojas de apoio, 30 começam a funcionar nesta terça-feira. A unidade conta com 28.500 metros quadrados de área construída, 450 vagas de estacionamento, 31 caixas de atendimento e praça de alimentação com capacidade para 500 pessoas.

Nesta segunda (4), no ajuste dos últimos detalhes, funcionários trabalhavam para dar o pontapé inicial na expectativa de uma nova relação com os novos clientes. “As pessoas perguntam bastante. Estão curiosas. Essa espera nos deixa ansiosos e com empenho para suprir as expectativas do público”, destaca o supervisor centro de loja, Rafael Vieira.

O zelo com os consumidores é um dos diferenciais apontados pelo diretor-presidente, Zefiro Giassi. Nesta segunda, ele acompanhava atentamente toda a movimentação, reforçando a fama que tem de estar sempre de olho em todas as unidades. “O nosso foco é na qualidade, tanto dos serviços quanto nos produtos oferecidos. Sentimos a receptividade das pessoas e esperamos poder conquistar a confiança dos jaraguaenses e das cidades vizinhas”, afirma Giassi.

Diretor-presidente Zefiro Giassi acompanhava atentamente nesta segunda os preparativos para a inauguração oficial nesta terça | Foto Eduardo Montecino/OCP

Inaugurando a 15ª loja, o diretor-presidente acredita que a fórmula do sucesso é “viver o dia a dia do supermercado”. Para ele, a proximidade com a equipe faz com que o esforço e, consequentemente, os resultados sejam ainda maiores.

Conforme Giassi, o investimento na obra, sem contar o valor do terreno, ultrapassou os R$ 35 milhões. O retorno deve acontecer em dois anos. “A unidade foi planejada para atender a demanda da região, com variedade de serviços, produtos e segurança. Queremos que o cliente saia satisfeito e com desejo de retornar”, enfatiza o diretor-presidente.

Mais de 25 mil itens à disposição

A primeira visita pela área de vendas do Giassi Supermercados pode demorar. A variedade de itens nas gôndolas, posicionados em mais de 15 sessões diferentes, é um convite para passear pelos corredores e encontrar os produtos que mais se adequam às necessidades do consumidor.

Nos setores de utilidades e bazar, por exemplo, há opções de vidros (taças, copos, pratos); tapetes; cama, mesa e banho; jardinagem; eletrônicos; brinquedos e livros.

Logo após, o aroma da área de lanches, pães e doces é um atrativo para experimentar as iguarias. A grande maioria dos salgados e doces é produzida no próprio supermercado.  Neste e em outras sessões, itens importados também chamam a atenção, como os pães, cervejas, vinhos, queijos, perfumaria e temperos, por exemplo.

Bebidas nacionais e importadas podem ser encontradas no supermercado | Foto Eduardo Montecino/OCP

Visando atender todos os gostos do público, o Giassi também conta com setores específicos de alimentos sem glúten, sem lactose, orgânicos, diet e light.

A rede trabalha com linhas próprias de arroz, feijão, farinha de mandioca e carnes. Desde 2015, o Giassi possui um frigorífico que produz cerca de 60 toneladas de carne bovina por dia, com 150 colaboradores. A iniciativa, segundo o diretor-presidente, Zefiro Giassi, busca manter o alto padrão de qualidade dos produtos disponíveis na rede. “Para garantir esse quesito, precisamos conhecer a origem da matéria-prima do que será vendido e ter um controle dos procedimentos operacionais na produção”, avalia.

Giassi aposta em linhas exclusivas de arroz, feijão e farinha da mandioca, além de frigorífico próprio | Foto Eduardo Montecino/OCP

Preços especiais durante a semana:

Segunda-feira: Higiene e limpeza

Terça-feira: Padaria

Quarta-feira: Açougue

Quinta-feira: Frutas e verduras

Sexta, sábado e domingo: Ofertas especiais com todos os setores

Horário de atendimento: de segunda a sábado das 8h às 22h. Domingos e feriados, das 8h às 21h.

Endereço: Rua Expedicionário Gumercindo da Silva, 311, Centro

Confira abaixo em vídeo como ficou o mais novo supermercado de Jaraguá do Sul:

https://www.facebook.com/ocorreiodopovo/videos/1669958219682622/

 

Rede de supermercados também é atuante em questões sociais

A instalação do Giassi também alterou o entorno do local e deu novos ares à região. Antes mesmo da inauguração, famílias já estavam aproveitando o parque infantil construído em frente ao supermercado. É o caso de Janice Mengarda Papp, que levou seus dois filhos para brincar na manhã de ontem (4).

“É um espaço de integração da comunidade, realmente estávamos precisando disso. Outro ponto positivo é que com a abertura das lojas, podemos ir ao mercado, almoçar, utilizar os outros serviços e ainda trazer as crianças no parquinho”, ressalta Janice.

A rede Giassi também restaurou e cedeu o imóvel conhecido como “depósito do Breithaupt” à Rede de Saúde do Homem. O local também inicia o funcionamento hoje.

Outra ação que ocorre tradicionalmente no supermercado é o Troco Solidário. Em 2016, foram arrecadados mais de R$ 178 mil em doações. O valor será destinado para entidades da região. No mês setembro, a contribuição será encaminhada para a Rede de Saúde do Homem, e em outubro, para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Mais de 400 vagas de empregos e novos serviços

Para trabalhar diretamente no supermercado, foram contratadas 400 pessoas, com prioridade para os candidatos residentes na comunidade. Com as lojas de apoio, o número fica próximo a 500 novas vagas de emprego geradas.

Além do supermercado, o Giassi concentrará 34 lojas para facilitar a rotina dos clientes. Estão instaladas lotérica, farmácia, pet shop, salão de beleza, agência de viagens, chaveiro, lojas de presentes, acessórios, moda e entretenimento. A praça de alimentação acomoda aproximadamente 500 pessoas e reúne restaurantes, café e opções de lanches. Conforme o gerente da unidade, Odair Bortoluzzi, duas lojas âncoras ainda estão em negociação.

Conforme o gerente da unidade, Odair Bortoluzzi, duas lojas âncoras ainda estão em negociação | Foto Eduardo Montecino/OCP

Caixas de autoatendimento dão agilidade ao pagamento

Dos 31 caixas, quatro serão destinados ao autoatendimento. De acordo com o gerente da unidade, Odair Bortoluzzi, Jaraguá do Sul é a primeira cidade a receber o projeto. A tecnologia permite que o cliente registre e pague pela compra diretamente nos terminais.

Dos 31 caixas, quatro serão destinados ao autoatendimento | Foto Eduardo Montecino

“Todos os produtos estão cadastrados com seu respectivo peso no código de barras. O consumidor colocará sua cesta de compras na plataforma, que registra o peso total. Ao passar todos os itens, o leitor confere se os números batem. Senão, o caixa trava automaticamente e um supervisor é acionado”, explica Bortoluzzi. O autoatendimento aceitará pagamento nos cartões de crédito e débito.

O gerente ainda destaca que para frutas e verduras um operador da balança irá pesar os produtos e emitir uma etiqueta única de código de barra.

Números

Área construída: 28.500 m²

Área de vendas: 5.700 m²

Estacionamento: 450 vagas

Praça de alimentação: capacidade para cerca de 500 pessoas

31 caixas, incluindo quatro de autoatendimento e cinco rápidos

34 lojas de apoio

400 vagas de emprego geradas diretamente pelo supermercado

Segundo supermercado em faturamento em Santa Catarina

Restaurantes, lojas de produtos naturais, de roupas, acessórios para celular e farmácia estão entre serviços oferecidos