Confira a previsão do tempo para essa semana

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/11/2016 - 11:11

A semana começa com sol e calor em Jaraguá do Sul, mas com muitas nuvens sobre Santa Catarina. Isso porque uma frente fria está avançando pelo Sul do Brasil. Ao longo do dia essa frente fria traz pancadas de chuva nas cidades mais próximas ao estado gaúcho, nas regiões do Oeste, Meio Oeste, Serra e Sul. Nas demais áreas até ocorrem aberturas de sol nessa segunda-feira, mas a partir da tarde as nuvens ganham força e tem previsão de chuva.

Em relação as temperaturas elas ainda sobem um pouco, mas bem menos do que domingo. Em Chapecó, Florianópolis e Canoinhas chega aos 27°C durante a tarde. Na região de Blumenau e Joinville, a segunda-feira é ainda mais quente e abafada, com até 32°C. No fim do dia não da pra descartar pancadas de chuva mais forte, com raios, trovoadas e rajadas de vento sul.

Terça e quarta

A terça-feira ainda vai ter o tempo mais instável, com muitas nuvens e pouco sol. Ao longo do dia tem chance de chuva em todas as regiões, que pode ser mais fortes nas áreas próximas ao estado do Paraná.

A chegada de uma massa de ar mais frio também muda as temperaturas. A madrugada e o amanhecer de terça serão mais amenos, e ao longo o dia as temperaturas não sobem muito, ficando entre 23 e 26°C durante a tarde na maior parte das cidades.

prev

Fontes: Puchalski e CPTEC