Confira a previsão do tempo para a semana em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/09/2017 - 10:09 - Atualizada em: 12/09/2017 - 20:01

A semana começa com poucas mudanças nas condições do tempo aqui em Santa Catarina, já que o sol continua aparecendo na maior parte do Estado. A diferença é que as nuvens aparecem um pouco mais do que no final de semana, isso porque lá no Rio Grande do Sul temos uma frente fria, sistema de chuva, que acaba deixando algumas nuvens se aproximarem do nosso Estado.

Ao longo dessa segunda-feira algumas dessas nuvens vão acabar se aproximando muito e até passando por cidades entre Oeste, Meio Oeste, Serra e Sul, mas apenas provocando uma instabilidade passageira e isolada.

Como o sol ainda aparece, as temperaturas continuam subindo, trazendo outra tarde com aquecimento, com destaque para a região Sul do estado onde passa facilmente dos 30°C, ficando as demais regiões entre 26 e 28°C.

Problemas com a falta de chuva
Nos últimos 10 dias praticamente não choveu em Santa Catarina, os volumes nesses dias mal acumularam 5 mm em algumas cidades. Lembrando que os últimos meses também tiveram pouca chuva, e isso continua deixando muitos rios com seus níveis abaixo do normal.

No relatório divulgado hoje pelo setor de hidrologia da Epagri, pelo menos 8 rios classificados em situação de emergência para estiagem, 11 em situação de alerta e outros 7 rios em situação de atenção. Veja a lista na imagem:

—-

Confira a previsão de acordo com a CPTEC

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação