Cobertura de Centro Social Urbano desaba em Joinville

Por: Gabriel Junior

09/10/2017 - 09:10 - Atualizada em: 09/10/2017 - 09:18

Parte da cobertura do salão de festas do Centro Social Urbano do bairro Itaum, em Joinville, no Norte catarinense, desabou na madrugada desse sábado (7). Não havia ninguém no local no momento da queda da estrutura.

Segundo a Defesa Civil, a área foi isolada e interditada por questões de segurança. O local deve ser vistoriado nesta segunda-feira (9). Será avaliado se a queda foi causada pelo vento ou por problemas estruturais. O prédio é do governo do estado, mas foi cedido para a comunidade. Com isso, o estado não realiza mais repasse de recursos anual e a manutenção fica por conta da diretoria do Centro Social Urbano.

Dentro do salão de festas há salas que são usadas para cursos profissionalizantes, aulas de zumba, curso de balé infantil e encontro do grupo de idosos, que ficarão parados até a estrutura ser consertada ou outro espaço ser arranjado. Nos finais de semana, os espaços são alugados para outras atividades. Atualmente, cerca de 15 mil pessoas são atendidas por semana na unidade.