Cinco mil pessoas assistem o desfile da 28ª Schützenfest

Áurea J. Arendartchuk/PMJS/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/11/2016 - 12:11

Principal atração no quarto dia da festa, o Desfile da 28ª Schützenfest envolveu cerca de 5 mil pessoas, entre público e participantes, na manhã deste domingo (13), na Rua Walter Marquardt. Partindo da esquina com a Rua 25 de Julho, local da concentração, por volta das 10 horas, o desfile envolveu 14 pelotões, com o prefeito Dieter Janssen no primeiro deles, junto com o grupo de porta bandeiras, o mascote Wilfed e as majestades da festa. Rei e Rainha dos Atiradores, Fabiano Schmidt e Adriane Henn, membros da CCO da Schützenfest e candidatas a rainha e princesas para o próximo ano estavam entre os outros cinco grupos que passaram em frente ao palanque antes das sociedades.

 Áurea J. Arendartchuk/PMJS/Divulgação

Áurea J. Arendartchuk/PMJS/Divulgação

O desfile deste domingo contou com a participação de oito das 15 sociedades que integram esta edição da festa: Guarany, 25 de Julho, Bandeirantes, Rio da Luz Salão Barg, Amizade, Vieirense, Vitória Rio da Luz e Alvorada. Em pouco mais de uma hora de desfile, os clubes apresentaram um pouco de suas histórias, atividades e eventos, com muita criatividade e alegria. Carros alegóricos, bicicletas centopeias, Festwagen, barril gigante, coreografias de grupos folclóricos e uma surpreendente revoada de pombos mereceram os aplausos do bom público posicionado ao longo da rua Walter Marquardt.

 Áurea J. Arendartchuk/PMJS/Divulgação

Áurea J. Arendartchuk/PMJS/Divulgação

Após o desfile, o público foi convidado pelo prefeito Dieter Janssen e o presidente da Fundação Cultural, Sidnei Marcelo Lopes, que estavam no palanque de autoridades – a aproveitar a festa, lembrando que a entrada no Parque de Eventos era livre. O segundo desfile acontecerá no próximo domingo (20), último dia da festa, com a participação das outras sete sociedades que integram a Shützenfest, além de outras instituições convidadas, como o Clube Autos e Clássicos do Vale, com seus carros antigos.

 Áurea J. Arendartchuk/PMJS/Divulgação

Áurea J. Arendartchuk/PMJS/Divulgação

Felipe Wu na Schützenfest

A 28ª Schützenfest prossegue nesta segunda-feira (14), tendo como principal atração a presença do medalhista olímpico brasileiro do tiro esportivo Felipe Wu. Medalha de prata nas Olimpíadas Rio 2016, o atleta estará às 19 horas junto aos estandes de tiro, onde realizará demonstrações do esporte e conversará com o público e a imprensa. Wu é considerado um dos maiores atiradores do mundo. Ele foi o brasileiro com o melhor desempenho nos Jogos Olímpicos para a modalidade desde 1920. A especialidade de Felipe Wu é pistola de ar de 10 metros.

A programação desta segunda envolve ainda cinco bandas como atrações musicais: Adles’s Band, às 18 horas, no pavilhão “B” e Estrela de Ouro, às 20 horas, no pavilhão “A”, onde também se apresentará Brilha Som, à meia-noite; Bavária, às 21 horas, no pavilhão “B”, mesmo palco em que subirá a XV Show, à meia-noite. Apresentações de grupos folclóricos e marcha das majestades são as demais atrações dessa noite, quando os portões do Parque Municipal de Eventos abrem às 18 horas, com entrada livre até as 19 horas. Depois desse horário, o ingresso custa R$ 15,00 por pessoa.