Casal se perde após seguir as indicações do Waze em Guaramirim

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/08/2017 - 12:08 - Atualizada em: 18/08/2017 - 13:35

Um trabalho de resgate mobilizou seis bombeiros voluntários na noite de quinta-feira (17), em Guaramirim, no Norte catarinense. A corporação recebeu pedido de socorro às 19h20. Um um casal se perdeu na cidade após seguir as informações do Waze, um aplicativo de trânsito e navegação. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, o motorista do carro, identificado como Renato Miguel, 36 anos, trabalha entregando livros nas escolas. Ele e a mulher, Marli Rodrigues Lima, 35 anos, saíram do bairro Guamiranga em um veículo Fiat Doblô, de cor branca, com placa de São Paulo.

“Ele colocou no Waze para ir para Corupá e o aplicativo o levou para a fazenda da WEG. O motorista não sabia onde estava e não conseguia enxergar direito porque estava escuro”, contou um dos socorristas envolvidos na ocorrência. O homem perdido disse que saiu da escola São Pedro. “Virei à direita, subi, desci, tinha um rio, depois plantação de arroz. O Waze ‘mandou’ entrar na rua à direita para cortar caminho. Vi um negócio de madeira (provavelmente uma ponte) e estou com pisca ligado. O sentido que estou eu vi pelo Waze. Falta acho que 9 km para eu chegar na BR-280. A gente ‘tá’ apavorado, não sabe o que fazer. A gasolina daqui a pouco acaba. Se desligar o carro, vai acabar a bateria. O desespero é muito grande”, relatou em um áudio.

A equipe dos bombeiros deslocou um veículo de resgate e uma ambulância. Por conta de uma série de dificuldades, os bombeiros levaram quase três horas para localizar as vítimas. “O resgate demorou devido ao homem não ser daqui e não conseguir passar muitas informações. Com a localização por meio do WhatsApp conseguimos encontrar o casal”, comentou o bombeiro.

O Corpo de Bombeiros Voluntários informou que o casal não se feriu. Apenas a passageira foi levada ao Hospital Santo Antônio, pois estava com pressão alterada. Passado o susto, na manhã desta sexta-feira (18), Miguel enfrentava outro problema. Ele não sabe como encontrar seu veículo que está em algum local em meio à vegetação da extensa fazenda. Ele conversava com a administração da fazenda WEG pedindo apoio na busca.