Carga de bebidas roubadas no Paraná é recuperada no Norte de Santa Catarina

Por: Windson Prado

09/01/2018 - 17:01 - Atualizada em: 09/01/2018 - 21:26

Um comerciante de Joinville foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (9), acusado de receptação. Ele vai ter que dar explicações à Justiça de como parte uma carga de bebidas, roubadas em maio do ano passado no Paraná, veio parar em sua distribuidora. O roubo é investigado pela Divisão de Defraudações da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil Catarinense.

Dentro da revenda de bebida os policiais localizaram caixas de Campari e conhaque Dreher pertencentes a lotes roubados, avaliados em R$ 162 mil.

De acordo com o Delegado Raphael Souza Werling de Oliveira, o local em que os produtos ilícitos foram apreendidos poderá ter a eficácia do seu cadastro de contribuintes do ICMS cassada, conforme o disposto na nova Lei Estadual n. 14.405, de 21 de dezembro de 2017. “Além da apreensão de cargas roubadas e da prisão dos responsáveis, o trabalho da nossa equipe vai ser focado também na descapitalização dos criminosos e em medidas administrativas punitivas, como a cassação do ICMS desses estabelecimentos que receptam e vendem essas cargas ilicitamente”, concluiu.