Cão encontra adolescente suspeito de tentar matar policial em Guaramirim

Um policial militar de 30 anos foi vítima de uma tentativa de latrocínio na rua Lourival José da Silva, no bairro Quati, em Guaramirim. Segundo a PM, quatro tiros foram disparados em direção à vítima na noite desta terça-feira (14). Um adolescente de 16 anos foi apreendido.

O policial relatou que estava dentro do carro, próximo à entrada de uma empresa situada no bairro Quati, quando, por volta de 22h50, observou dois suspeitos se aproximando do veículo com o intuito de roubá-lo.

Um dos criminosos abriu a porta do carro e fez quatro disparos de arma de fogo na direção do policial, que revidou os tiros. A dupla fugiu correndo, porém um deles deixou cair um celular e seis cápsulas de munição 9mm.

Um cão da Polícia Militar usou o faro para localizar um dos suspeitos. O celular perdido pela dupla serviu como guia para o cachorro encontrar o adolescente de 16 anos. Os policiais foram até a casa do menor. Com a autorização da mãe do adolescente, a PM entrou na residência e encontrou munição calibre 22,7, petecas de crack, duas cartas da facção criminosa PGC, além de R$ 70 em dinheiro.

Segundo a PM, o adolescente se reservou ao direito de permanecer em silêncio. Ele foi conduzido à delegacia junto com os objetos localizados na casa, e deve responder por tentativa de homicídio, tentativa de roubo e posse ilegal de munição.

Crime ocorreu na noite desta terça-feira | Foto Polícia Militar

Quer receber as notícias no WhatsApp?