Rapaz de 16 anos foi apreendido na noite desta terça-feira | Foto Polícia Militar
Rapaz de 16 anos foi apreendido na noite desta terça-feira | Foto Polícia Militar

Um policial militar de 30 anos foi vítima de uma tentativa de latrocínio na rua Lourival José da Silva, no bairro Quati, em Guaramirim. Segundo a PM, quatro tiros foram disparados em direção à vítima na noite desta terça-feira (14). Um adolescente de 16 anos foi apreendido.

O policial relatou que estava dentro do carro, próximo à entrada de uma empresa situada no bairro Quati, quando, por volta de 22h50, observou dois suspeitos se aproximando do veículo com o intuito de roubá-lo.

Um dos criminosos abriu a porta do carro e fez quatro disparos de arma de fogo na direção do policial, que revidou os tiros. A dupla fugiu correndo, porém um deles deixou cair um celular e seis cápsulas de munição 9mm.

Um cão da Polícia Militar usou o faro para localizar um dos suspeitos. O celular perdido pela dupla serviu como guia para o cachorro encontrar o adolescente de 16 anos. Os policiais foram até a casa do menor. Com a autorização da mãe do adolescente, a PM entrou na residência e encontrou munição calibre 22,7, petecas de crack, duas cartas da facção criminosa PGC, além de R$ 70 em dinheiro.

Segundo a PM, o adolescente se reservou ao direito de permanecer em silêncio. Ele foi conduzido à delegacia junto com os objetos localizados na casa, e deve responder por tentativa de homicídio, tentativa de roubo e posse ilegal de munição.

Crime ocorreu na noite desta terça-feira | Foto Polícia Militar

Quer receber as notícias no WhatsApp?