Calor segue durante a próxima semana em Jaraguá do Sul

Termômetro registrou temperatura de 34°C na tarde desta sexta. Foto: Piero Ragazzi/OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/02/2017 - 15:02 - Atualizada em: 17/02/2017 - 16:20

O mês de fevereiro está chegando ao fim e o verão continua em alta no Sul do Brasil. Em Jaraguá do Sul, as altas temperaturas estão nos termômetros e devem continuar até a próxima semana. A informação é da meteorologista do Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), Laura Rodrigues. Segundo o órgão estadual, Jaraguá do Sul registrou temperaturas entre 33°C e 34°C na tarde desta sexta-feira (17).

O clima é típico da época do ano. Sem a umidade que predominou durante o início da semana, a tendência é de alta nas máximas. “O céu é típico do verão, sem nuvens. Não tem passado frentes frias, que dão aquela quebrada na temperatura. Então, o clima quente vai continuar durante o fim de semana e começo da semana que vem”, ressalta Laura, que reitera que o frio deve chegar apenas no fim de março.

“Este verão foi bem dentro da normalidade. Não foi um verão muito chuvoso, mas não teve problema de falta de água nas praias. O verão está chegando ao fim, mas com muito calor e não há previsão de baixa nas temperaturas”, analisa a meteorologista. Com as temperaturas em alta, haverá pancadas de chuva nos fins de tarde e durante a noite.