Cadeirantes se juntam a 500 corredores na etapa jaraguaense do Circuito Unimed

DCIM100MEDIADJI_0014.JPG

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/07/2017 - 14:07 - Atualizada em: 16/07/2017 - 14:24

O domingo foi de emoção e superação de desafios em Jaraguá do Sul. É que, logo no início da manhã, aconteceu a etapa jaraguaense do Corridas Unimed Circuito Santa Catarina. A prova, que movimentou a região central da cidade, teve a participação de cerca de 500 corredores e, entre eles, estavam seis cadeirantes conduzidos por voluntários do projeto Pernas Solidárias.

Com inscrições esgotadas, o evento desafiou os atletas a percorrer cinco ou dez quilômetros. A largada ocorreu no Ginásio de Esportes Arthur Müller e envolveu representantes de mais de 40 municípios. “A sensação de conduzir um cadeirante é única e inesquecível. Você faz um bem para a pessoa e ele retorna em dobro”, destaca Cleiton Tamazzia, que garantiu a participação de um cadeirante ao guia-lo ao longo da corrida.

Com objetivo de incentivar a superação de desafios e a mudança de hábitos, neste ano, o evento ainda passa pelas cidades Brusque, Blumenau, São Bento do Sul, Caçador, Rio do Sul, Tubarão, Concórdia, Videira, Porto União, Mafra, São Miguel do Oeste, Joinville, Xanxerê, Chapecó. Em Jaraguá do Sul, ele teve patrocínio da Seguros Unimed e Unicred e apoio do Novo Arthur Müller, Patrimono Investimentos, Rancho Bom Supermercados, Supernova FM, Stúdio VidAtiva e Trovare Aventura.

*Com informações da assessoria de imprensa