Bombeiros de São João do Itaperiú auxiliam em parto de emergência

Maria Alice nasceu com 3,250 quilos e foi levada ao hospital junto com a mãe | Foto Divulgação/Bombeiros voluntários

Por: Gabriel Junior

10/06/2019 - 11:06 - Atualizada em: 10/06/2019 - 11:15

Três bombeiros voluntários auxiliaram em um parto de emergência às 6h30 desta segunda-feira (10) durante um atendimento em São João do Itaperiú . A ocorrência foi registrada no bairro Porto.

Os socorristas auxiliaram Josiele Ferreira, de 26 anos, gestante de 37 semanas. A equipe avaliou que não haveria como chegar a tempo até a unidade hospitalar em Barra Velha, pois a distância era de 25 quilômetros.

“O bebê já estava coroando, ou seja, a cabecinha do bebê já estava visível para os socorristas”, explica Rodrigo Caetano, comandante da corporação de São João do Itaperiú.

Equipe de socorristas avaliou que não haveria como chegar a tempo até a unidade hospitalar | Foto Divulgação/Bombeiros Voluntários

Conforme o comandante, os socorristas Alessandro Weiss, Djonatan Kruger e Dorizete Machado contaram que foi “emocionante dar assistência a uma mamãe”.  Maria Alice nasceu com 3,250 quilos.

“Este tipo de ocorrência marca muito a equipe, depois de um atendimento bem sucedido e de ver a criança vindo ao mundo pelas mãos dos bombeiros”, comenta.

Mãe e filha foram conduzidas ao hospital de Barra Velha e passam bem.

LEIA TAMBÉM: 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?