Barco com dois pescadores naufraga em Balneário Camboriú

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/09/2017 - 14:09

Um tripulante de um barco de pesca morreu e outro está desaparecido após uma embarcação naufragar em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, na tarde de sexta-feira (8).

O barco naufragou na Praia de Taquaras e os dois homens estavam na embarcação. O corpo de Everton Hercílio da Luz, 36 anos, e o barco foram encontrados por volta das 16h. O outro tripulante estava desaparecido até a manhã deste sábado.

Segundo a assessoria de imprensa da Marina Tedesco, que confirmou a identidade dos tripulantes, os dois funcionários saíram para pescar por volta do meio-dia, mas não retornaram para trabalhar. Os bombeiros suspenderam as buscas na noite desta sexta e retomaram na manhã deste sábado (9). O motivo para a embarcação naufragar ainda está sendo apurado.

Confira a nota da Marina na íntegra:

É com extremo pesar que a Tedesco Marina Garden Plaza _ em nome de seu Presidente, diretores e colaboradores _ lamenta profundamente o falecimento de seu Coordenador Operacional Everton Hercílio da Luz e o Técnico Operacional Valmir da Silva, na tarde de sexta-feira (8).

Neste dia trágico, os dois colaboradores foram até a praia de Taquaras pescar no barco de Everton. Os motivos do afogamento de ambos ainda estão sendo apurados.

Sua morte prematura e abrupta deixou perplexa a equipe da Tedesco Marina. Ambos participaram ativamente da história desta marina. Everton trabalhava há 14 anos na empresa e Valmir há uma década.

Muito entristecida por esta fatalidade, toda a equipe manifesta solidariedade e externa a seus familiares nossos agradecimentos pelos relevantes serviços prestados. Que a fé conforte e console cada coração enlutado de seus familiares e amigos, em momento tão difícil e doloroso para todos nós.

Everton Hercílio da Luz deixa esposa e três filhas. Seu corpo será velado a partir das 23h desta sexta (8), na Capela Mortuária da Barra, em Balneário Camboriú. O sepultamento ocorrerá no Cemitério da Barra às 17h. Valmir da Silva deixa esposa e duas filhas. Seu corpo ainda não foi localizado e as buscas devem seguir neste sábado (9).

Foto: Divulgação