Bandidos assaltam avião de transporte de valores em Blumenau

Reprodução Whatsapp/OCP News

Por: Claudio Costa

14/03/2019 - 22:03 - Atualizada em: 15/03/2019 - 13:25

Um assalto a um avião de transporte de valores ocorreu na tarde desta quinta-feira (14), em Blumenau. Bandidos armados invadiram o aeroporto Quero-quero e trocaram tiros com seguranças da empresa Brinks. Edivania Maria de Oliveira, de 22 anos, morreu após ser atingida por uma bala perdida no tiroteio.

Edilvânia trabalhava em uma empresa têxtil nas proximidades do aeroporto. Ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Santa Isabel, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade. Três pessoas ficaram feridas, entre elas dois seguranças.

https://www.youtube.com/watch?v=acu40UHEZSs&feature=youtu.be

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos chegaram na pista do aeroporto por volta das 15h30. Eles invadiram a pista e abordaram um avião de transporte de valores e dois carros-fortes. Encapuzados, os assaltantes dispararam a esmo com armamento pesado contra os veículos. Uma granada foi lançada embaixo do avião.

Segundo PM, os bandidos utilizaram dois utilitários esportivos, uma Dodge Journey e uma BMW X5. Após o tiroteio e conseguir ter acesso aos valores, os bandidos fugiram pela rodovia Doutor Pedro Zimermann, entraram na rua Erich Belz e, em seguida, subiram no sentido da Vila Itoupava.

Foto: Reprodução Whatsapp/OCP News

Os dois veículos foram abandonados na rua Erich Mayer, no pesque-pague Recanto do Saci. É provável que os criminosos tenham fugido pelo interior de Massaranduba.

Dois helicópteros Águia, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque, de Radiopatrulha e do Pelotão de Patrulhamento Tático de várias cidades da região estão trabalhando nas buscas aos bandidos. Até o momento, nenhum suspeito foi encontrado pelos policiais militares.

Quer receber as notícias no WhatsApp?