Bandido acaba morto após cometer assalto em farmácia e trocar tiros com policiais em Blumenau

Por: Felipe Elias

25/02/2021 - 09:02 - Atualizada em: 25/02/2021 - 09:59

Na madrugada desta quinta-feira (25), um bandido de 39 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar, em Blumenau. O confronto ocorreu na rua Frieda Kruger, no bairro Salto do Norte.

Horas antes, segundo a PM, o homem e um comparsa cometeram um assalto no estacionamento de uma farmácia localizada na esquina da rua 7 de Setembro com a alameda Rio Branco, no Centro da cidade. Eles estavam armados e roubaram um carro, dinheiro e documentos pessoais de um cliente do estabelecimento, fugindo na sequência.

Os policiais militares iniciaram as buscas pelos criminosos e encontraram dois homens com as mesmas características relatadas pela vítima. Ao avistarem os agentes, os suspeitos entraram em uma área de mata.

Durante o cerco, um dos assaltantes efetuou disparos contra a guarnição, que revidou e acabou alvejando o homem. O Samu foi acionado para socorrê-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos. O outro envolvido no roubo, de 25 anos, acabou preso e encaminhado à Central de Polícia.

Os dois homens tinham diversos boletins de ocorrência. Os pertences da vítima do assalto foram recuperados, e nenhum policial ficou ferido na ação.