Aviões da FAB vão trazer corpos de vítimas de voo da Chapecoense

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/11/2016 - 17:11 - Atualizada em: 30/11/2016 - 17:37

A Força Aérea Brasileira disponibilizou a Aeronave C-130 Hércules para prestar auxílio às vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre elas, jogadores do Chapecoense e jornalistas. A  aeronave está em Manaus, na capital amazonense aguardando para seguir para Medellín, na Colômbia. Outro avião Hércules C-130 está de prontidão em Manaus caso haja necessidade de reforço no resgate e traslado das vítimas do acidente.

Ainda na noite desta terça-feira (29), um avião C99 também da Força Aérea, saiu de São Paulo, posou em Brasília e depois seguiu para município amazonense de Tabatinga, que faz fronteira com a Colômbia, onde fez uma parada técnica para abastecimento. De lá, a aeronave partiu para Medellin levando representantes do governo brasileiro, de empresas de comunicação que tem funcionários envolvidos no acidente, o prefeito do município catarinense de Chapecó, Luciano Buligon, e homens da Polícia Federal.

Também está de prontidão uma equipe de profissionais especializados em resgate do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento. Familiares das vítimas já começaram a chegar a cidade colombiana para ajudar no trabalho de reconhecimento. Seis pessoas sobreviveram e o estado de saúde delas ainda é delicado. São três jogadores, um jornalista, uma comissária de bordo e o técnico da aeronave.

O acidente aéreo com a equipe da Chapecoense ocorreu na madrugada dessa terça-feira (29), a 17 quilômetros do aeroporto internacional de Rio Negro, no Noroeste da Colômbia.