Autor de disparos contra casa de policial é preso em SC

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/09/2017 - 11:09 - Atualizada em: 07/09/2017 - 11:52

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (6) cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de dois irmãos, de 17 e 27 anos, em Cocal do Sul, no Sul de SC. Eles são apontados como os autores dos disparos efetuados na madrugada de 3 de julho contra a residência de um policial civil e do destacamento da Polícia Militar na cidade.

Na residência dos irmãos, os policiais apreenderam duas munições calibre .38 SPL, duas munições calibre 32, e calibre 22, além de 900 gramas de pólvora, capacete, vestimentas e 26 porções de crack. O mais velho possui antecedente criminal por roubo à mão armada e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse de munição e de artefato explosivo sem autorização legal. Ele foi encaminhado ao Presídio.

Os irmãos negaram a autoria dos disparos, mas há forte indício de seus envolvimentos. O homem foi indiciado pelos crimes de porte de arma, disparo de arma de fogo e participação em organização criminosa. Contra o adolescente, a Polícia Civil instaurou um auto de apuração de ato infracional referente a sua participação nos disparos.