Atleta que defendeu a Seleção Brasileira de futebol americano morre em acidente na BR-470

Por: Felipe Elias

15/12/2019 - 17:12

O motociclista que morreu, neste sábado (14), em um acidente na BR-470, em Navegantes, foi identificado como Paulo Henrique Torquato. O jovem, de 25 anos, era jogador de futebol americano e defendia as cores do São José Istepôs. Ele chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2015, nos Estados Unidos.

Torquato estava indo para Blumenau para assistir a final do Campeonato Brasileiro da modalidade, entre Timbó Rex e João Pessoa Espectros (PE), quando bateu em um carro e veio a óbito no local, apesar do atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros. O título ficou com o Espectros, que venceu a decisão por 45 a 21.

Após a notícia do acidente, a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) divulgou uma nota de pesar pelo episódio. Confira.

“É com imenso pesar que a Confederação Brasileira de Futebol Americano vem por meio desta lamentar o precoce falecimento do atleta catarinense Paulo Torquato, vítima de acidente automobilístico ocorrido neste sábado (14), enquanto o mesmo se deslocava para prestigiar o Brasil Bowl em Blumenau. Jogador do Istepôs Futebol Americano, Torquato era um apaixonado pelo esporte, tanto que defendeu a Seleção Brasil Onças, chegando a jogar o Mundial de 2015 em Canton – Ohio.

O presidente da CBFA, Ítalo Mingoni, lamentou o profundamente o acontecido. ‘Quero, em nome da Confederação, prestar condolências e me solidarizar com a família de Torquato e também com seus companheiros de time. Perdemos um valoroso atleta, amigo e irmão. Sem dúvidas, seu nome ficará marcado para sempre na história do futebol americano brasileiro! Torquato, presente!’.”

Quer receber as notícias no WhatsApp?