Artefato explosivo é encontrado dentro de pátio da sede do Deap, em Palhoça

Por: Claudio Costa

02/09/2017 - 18:09 - Atualizada em: 03/09/2017 - 14:08

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) informou que um artefato explosivo foi arremessado contra a sede do Departamento de Administração Prisional (Deap), em Palhoça. O objeto, que não explodiu, foi encontrado pela equipe de vigilância durante inspeção de rotina no pátio do edifício por volta das 13h deste sábado (2).

Segundo a secretaria, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais e do Comando de Operações, Busca, Resgate e Ação (Bope/Cobra) da Polícia Militar de Santa Catarina esteve no local e confirmou se tratar de um artefato explosivo artesanal conhecido como Pipe Bomb. A detonação do objeto foi realizada por equipe especializada no local por volta das 15h30. Não houve feridos ou quaisquer danos materiais na estrutura do Deap.

O comunicado divulgado pela Secretaria de Justiça e Cidadania explica que todas as medidas legais e periciais foram adotadas e o caso será devidamente investigado pela Polícia Civil. A Diretoria de Inteligência e Informação e a Corregedoria-Geral da SJC também estiveram no local e irão colaborar com a investigação.