Vídeo: Após três horas, fábrica é destruída e combate a incêndio continua em Jaraguá do Sul

Por: Claudio Costa

02/10/2020 - 21:10 - Atualizada em: 12/10/2020 - 11:40

Um incêndio de grandes proporções está sendo combatido por bombeiros voluntários de diversas cidades em Jaraguá do Sul. Após cerca de três horas, as chamas continuam altas na noite desta sexta-feira (2). Grande parte da fábrica localizada no bairro São Luís foi destruída e o controle da situação parece longe do fim.

Ainda não se sabe o que pode ter provocado o incêndio, mas é provável que os produtos químicos, espuma e outros materiais altamente inflamáveis da fábrica de estofados fazem com que a tarefa de debelar as chamas seja muito difícil.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Aos bombeiros de Jaraguá do Sul, se juntaram combatentes de Guaramirim, Schroeder, Pomerode e Indaial. Uma carreta tanque e um caminhão plataforma de Joinville foram enviados para ajudar na difícil tarefa de controlar o incêndio.

Em um momento, a situação parecia controlada, mas logo as chamas ganharam altura e o uso da plataforma se fez essencial. O incêndio produz uma fumaça tóxica e a rua Alvino Stein foi interditada. Moradores foram evacuados e o pedido é para que curiosos se afastem do local.

Confira os vídeos feitos pelo cinegrafista e fotógrafo Fábio Junkes:

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança