Após dois dias de buscas, adolescente continua desaparecido no rio em Guaramirim

Por: Claudio Costa

25/01/2018 - 19:01 - Atualizada em: 25/01/2018 - 19:52

Na manhã de quinta-feira (25), os bombeiros voluntários de Guaramirim retomaram as buscas a David Eliel Cipriano. O adolescente de 14 anos se afogou no rio Itapocu, na tarde de quarta-feira (24). O trabalho de varredura do rio começou por volta das 7h30, nas proximidades da empresa Polimix. O trabalho está sendo realizado com um o auxílio de bote. A correnteza está forte e a água turva, o que dificulta o mergulho e a visualização no leito do rio. O helicóptero Águia, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, sobrevoou a área durante a tarde.

O afogamento do rapaz aconteceu no local conhecido como represa, nas proximidades de um posto de combustíveis na BR-280. Cinco jovens estavam tomando banho com David no momento do acidente. De acordo com informações colidas após o ocorrido, o rapaz afundou, voltou para a superfície e depois submergiu novamente. Os Bombeiros Voluntários foram chamados e pediram apoio a mergulhadores da corporação de Jaraguá do Sul. No primeiro dia, assim como no segundo, o trabalho de varredura da área foi realizado até as 19h. Nesta sexta (26), as buscas serão retomadas.

David morava com a mãe, Josileia Torezani, de 35 anos, e a irmã de 13 anos no bairro Estrada Bananal do Sul. Ele estudava no oitavo ano da Escola de Educação Básica Alfredo Zimermann. “Ele era um menino muito carinhoso”, ressalta Josileia, ao comentar que o filho não tinha avisado que iria tomar banho no rio. “Ele disse que ia até a outra rua e não voltou. Era a segunda vez que o David tinha ido lá e ele sabia nadar bem pouco. É um local perigoso e não se sabe o que pode acontecer”, explica Josileia.

Josileia faz um apelo para que adolescentes como David tomem cuidado e que ouçam os conselhos das mães. “Eu acho que eles precisam ouvir as mães e peço para que não sejam rebeldes. As mães sabem do que falam. A gente está de olho neles 24 horas, mas parece que não é o bastante”, lamenta.

LEIA MAIS:

– [VÍDEO] Confira como foram as buscas ao rapaz desaparecido no rio Itapocu, em Guaramirim