Advogado acusado de matar pai e irmã no Norte de SC será julgado nesta terça (19)

Por: Thomas Madrigano

19/10/2021 - 09:10 - Atualizada em: 19/10/2021 - 09:58

Um advogado acusado de um duplo homicídio ocorrido em setembro de 2018, em São Bento do Sul, no Norte catarinense, está sendo julgado nesta terça-feira (19).

A sessão teve início às 9h, no Salão do Júri do Fórum, e está sendo presidida pelo juiz Fernando Curi. O crime ocorreu no bairro Brasília.

 

 

Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu fez uso de arma de fogo para matar seu pai e sua irmã, de apenas 19 anos de idade.

Ele teria ido ao escritório onde estavam as duas vítimas, parado junto à porta e iniciado uma conversa. Poucos segundos depois, o homem sacou uma arma de fogo e efetuou o primeiro disparo contra seu pai.

Consta nos autos que, mesmo gravemente ferido, o homem saiu do recinto e tentou conter o réu. Sem munição na arma, o acusado afastou-se para recarregá-la e foi seguido pela vítima. Logo após, em virtude dos ferimentos, o pai do acusado caiu ao chão, impossibilitado de se defender.

O réu aproveitou-se da situação para terminar de recarregar sua arma e efetuar mais um disparo na cabeça de seu pai.

De volta ao escritório, ao constatar que sua irmã havia trancado a porta e telefonava para a polícia militar, o acusado efetuou um disparo contra a porta.

Como não conseguia entrar na sala, deslocou-se até a janela lateral e, através dela, efetuou outros disparos contra a irmã, que atingiram braço e cabeça e foram causas eficientes de sua morte.

Conforme a denúncia do promotor de justiça Djônata Winter, o crime foi cometido por motivo torpe, relacionado ao destino dos bens do pai.

Segundo informações do processo, o réu não aceitava o reconhecimento da filiação da moça, realizado poucos anos antes, bem como suas consequências quanto ao destino dos bens acumulados por seu pai. O réu desde então está preso na Penitenciária Regional de Itajaí.