Adolescente do PR que “fugiu” com o namorado é encontrada em Forquilhinha

Por: OCP News Criciúma

10/07/2020 - 20:07 - Atualizada em: 10/07/2020 - 20:32

Uma adolescente de 13 anos, que estava desaparecida desde o último dia 4, em Piraí do Sul (PR), foi localizada por agentes da Divisão de Repressão a Entorpecentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, em Forquilhinha, na tarde desta sexta-feira.

Segundo o delegado Jorge Giraldi, a menina, que usa medicamentos controlados para depressão, estava na casa de um namorado, o qual conheceu via aplicativo há dois meses.

A garota deixou a casa dos pais naquele dia não dando notícia de seu paradeiro, apenas enviou uma mensagem à mãe dizendo que iria morar com o namorado, porém no Rio de Janeiro.

Ela não chegou a levar nem os documentos.

Investigação

Conforme relatou o delegado Jorge Giraldi, o namorado, após alguns contatos, ficou comovido quando ela afirmou que teria sido vítima de abuso sexual em sua terra natal.

Ele então apanhou um Uber e foi até a cidade paranaense, onde encontrou a adolescente.

No local combinado, defronte a um açougue, seguiram para Forquilhinha onde residem os familiares dele.

“A família da jovem estava preocupada, pois não sabia seu real paradeiro e chegou a procurá-la em Joinville. Os agentes da DIC rastrearam celulares e localizaram o casal em casa. A adolescente foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar”, informou o delegado.

De acordo com ele, possíveis práticas ilícitas, em tese, como a de estupro de vulnerável, em razão da idade da adolescente, serão investigadas pela autoridade policial de Piraí do Sul (PR), que já está ciente do reaparecimento.

“O reencontro da menina causou alívio aos pais, que se mostravam preocupados com o possível desfecho do caso, uma vez que, nem sequer sabiam da identidade do rapaz e do paradeiro de ambos. É a Polícia Civil usando da inteligência e da tecnologia para solução de casos intrigantes”, atribuiu a autoridade policial.


Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança