Adestradores de cães realizaram uma ação beneficente em prol de uma família que perdeu uma casa em um incêndio em Jaraguá do Sul. O evento realizado no domingo (19), no Centro de Treinamento Vale dos Cães, na localidade de Garibaldi, arrecadou R$ 2.381.

Além de um almoço, foi realizada uma aula de adestramento de cães filhotes e adultos. De acordo com um dos organizadores, Marcos Paulo Cattoni, o valor arrecadado durante o evento foi revertido para ajudar o casal e os dois filhos a retomarem a vida.

Foto: Arquivo Pessoal/OCP News

“Alguns clientes meus participaram do evento, como os membros do Canil do 23ª Batalhão de Polícia Militar e um policial militar adestrador de Timbó. Também participaram alguns moradores aqui do Garibaldi, cerca de 60 pessoas”, comenta Cattoni, que é cabo da PM.

De acordo com o adestrador, a organização do evento contou com a ajuda do cliente Marcos Bispo e do Associação Beneficente Phoenix. "Encontrei a melhor forma de ajudar com aquilo que sei fazer de melhor", finaliza.

Foto: Arquivo Pessoal/OCP News

Incêndio na madrugada

O incêndio aconteceu na madrugada do dia 14 de janeiro, na estrada Garibaldi, na localidade de Santo Estevão. A manicure Michele Rodrigues da Silva, 32 anos, o marido, Gilmar Karsten, de 35, a filha, de 11, e o filho, de nove, estavam dormindo no momento em que o fogo começou.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

“Meu marido correu para tirar as crianças e eu peguei o celular para ligar para a polícia e para os bombeiros. Quando saí, havia faíscas no poste. O meu marido só pegou a chave para tirar o carro e veio aqui para a rua. A gente veio para a rua e o fogo se alastrou. Não tinha mais o que fazer”, comentou na época Michele.

Os contatos para as doações podem ser feitos através do número (47) 9 8422-6420.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram