394 vagas são abertas em concurso público para Polícia Civil de SC

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/10/2017 - 11:10

O secretário do Estado da Segurança Pública, Aldo Pinheiro D’Ávila, assinou nesta terça-feira (24), os editais para realização do concurso público de ingressos na Polícia Civil de Santa Catarina. De acordo com as informações da Polícia Civil, foram abertas 394 vagas e, destas, 194 são para escrivão da polícia e 200 para agente. As inscrições começam nesta sexta-feira (27) e vão até 27 de novembro.

No dia 16 de dezembro acontece as provas para carreira de escrivão de polícia e, no dia 17, os exames para agente de polícia. As provas serão realizadas em Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma, Tubarão, Lages, Itajaí e Joaçaba. O processo está sendo coordenado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas (Fepese).

Neste ano foram abertas 622 vagas em concursos autorizados pelo Governo para Polícia Civil e para o Instituto Geral de Perícias (IGP). “É um alento para a segurança, um ganho de fundamental importância para a política de recomposição permanente do efetivo da Polícia Civil”, disse o secretário em exercício, o delegado D’Ávila.

Segundo o secretário, no período de 2011 até 2016, mais de 9,3 mil servidores da segurança pública, entre policiais militares e civis, bombeiros, peritos e auxiliares criminalísticos, ingressaram nas áreas de segurança.