15ª edição do Stammtisch espera atrair 12 mil pessoas em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/07/2017 - 08:07 - Atualizada em: 28/07/2017 - 08:30

Por Heloísa Jahn | Foto Arquivo OCP

O tradicional encontro de amigos de Jaraguá do Sul chega a mais uma edição neste sábado (29). Das 10h às 18 horas, o Parque Municipal de Eventos se torna o palco da 15ª Stammtisch, uma festa para celebrar as amizades regada à chopes, comida e música típica.

De acordo com o coordenador do evento, o colunista e empresário Moa Gonçalves, a Stamm já se tornou algo fixo no calendário do jaraguaense, tornando-se até parte das comemorações relativas aos 141 anos da cidade. “A cada ano aumenta a procura de grupos por barracas e também de pessoas que passam no pavilhão para conhecer a festa”, conta.

Ele diz que neste ano estão confirmados 150 grupos, totalizando cerca de sete mil pessoas. “Além das barracas, tem muitas pessoas que vão para passear. Com isso, esperamos que atinja os 12 mil visitantes ao longo de todo o dia”, completa. Entre as barracas, haverá até uma competição: a melhor decorada, seguindo a temática “Pátria Amada”, vai ganhar um barril com 30 litros de chope.

Moa explica que durante todo o sábado haverá apresentação de quatro bandas típicas alemãs, que passeiam entre os grupos, e também food trucks, somando oito opções de gastronomia de hambúrgueres a churros, venda de cervejas e outras bebidas.

“É um evento consagrado, que celebra a amizade, que tem o objetivo de fortalecer o relacionamento entre as pessoas”, afirma. Ele acredita também que a Stamm movimenta a economia, já que os participantes de cada barraca compram o que irão consumir aqui na cidade, o que inclui camisetas personalizadas, comidas e bebidas.

Quem não garantiu presença em nenhuma das barracas, que foram comercializadas com antecedência, pode ir ao evento mesmo assim. A entrada no parque custa R$ 10 e é possível comprar bebidas no local. O Parque Municipal de Eventos também receberá uma estrutura para comportar a festividade como a instalação das barracas, um gerador próprio, banheiros químicos e contratação de seguranças e brigadista.

Serviço
O quê: 15ª Stammtisch de Jaraguá do Sul;
Quando: sábado (29), das 10 às 18h;
Onde: Parque Municipal de Eventos, na rua Walter Marquardt;
Quanto: R$ 10 (para quem não estiver em barracas).