Trecho da SC-108 entre Guaramirim e Massaranduba pode ser duplicado ainda em 2021

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade Thiago Vieira, informou esta semana, durante encontro com o secretário de Agricultura de Guaramirim Adilso Comin e o vereador Ezequiel de Souza (DEM), que a SC-108 pode ser duplicada entre o trecho que se inicia na BR-280, em Guaramirim, até o trevo de acesso a Massaranduba, ainda neste ano.

A reunião aconteceu em Florianópolis e contou também com a participação do deputado estadual Ricardo Alba (PSL).

Se compararmos o andamento das obras de duplicação do trecho urbano da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá, feitas pelo governo estadual que andam a passos muito mais largos que a parte federal, a duplicação deste trecho da 108, com certeza vai sair rápido do papel.

E isso fará com que o trânsito na 280 e na 108 melhore de forma significativa o que se traduz em diminuição de acidentes e em facilidade para o escoamento da produção das empresas.

Foto: Divulgação

 

DEM planeja futuro

Representantes do Democratas de Joinville, Jaraguá do Sul e Guaramirim participaram ontem de reunião com o deputado estadual Kennedy Nunes. O deputado, que está sem partido, tendo se afastado do PSD, deve passar a fazer parte do DEM, assim que a legislação permitir.

Kennedy deve auxiliar na reorganização do partido na região com o intuito da participação da sigla nas eleições de 2022, em que o DEM deverá ter como candidato ao governo do Estado, o prefeito de Florianópolis Jean Loureiro.

O partido também deve definir os nomes para compor as nominatas de candidatos a deputado estadual e federal. O atual presidente do DEM de Jaraguá Jonas Schmidt pediu afastamento e um dos nomes cotados para assumir a presidência é Ademar Possamai, que já foi presidente da sigla.

Foto: Divulgação

 

Novo reservatório para Guaramirim

Foi assinada na sexta-feira (26), a ordem de serviço para a construção de um novo reservatório de água em Guaramirim. O prefeito Luís Antonio Chiodini, o vice Osvaldo Devigili e o presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Deretti, acompanharam a assinatura junto do representante da empresa Construtora e Incorporadora Jaraguá, vencedora da licitação.

A obra deve iniciar em cerca de 15 dias. O prefeito afirma que este é um dos grandes passos para uma série de melhorias que já estão sendo feitas na Águas de Guaramirim. A obra compreende a construção de um reservatório de 750 mil litros cúbicos de água ao lado do Reservartório 3 (R3), que tem capacidade de 250 metros cúbicos de água, no bairro Corticeira.

Foto: Divulgação