5 motivos para conferir a palestra de João Amoêdo em Jaraguá do Sul

A crise política brasileira parece não ter fim. Denúncias de corrupção envolvem todos os partidos tradicionais. O presidente mais popular da história democrática está atrás das grades. O atual presidente acumula índices recordes de rejeição.

Um em cada três integrantes do Congresso Nacional responde a processos. A Lava Jato mostrou como funcionam os bastidores.

E é em meio a esta triste realidade que o eleitor brasileiro irá às urnas em outubro para eleger deputados, senadores, governador e presidente. Conhecer todas as propostas e candidatos, em seus detalhes, será essencial para fazer uma escolha consciente e ajudar a mudar o país.

Nesta quarta-feira (23), um dos pré-candidatos á Presidência da República, o ex-executivo do mercado financeiro João Amoêdo estará em Jaraguá do Sul. O evento terá início às 20h30. Os ingressos podem ser reservados no site do partido. Nós listamos cinco motivos para você ir até o Baependi.

1. Ele é um presidenciável

Nada como ver e ouvir ao vivo um candidato para saber o que ele pensa. Amoêdo falará durante a palestra sobre as suas principais propostas, desde as esperadas reformas, passando pelas privatizações e também sobre seus projetos para educação, saúde e segurança.

2. O partido dele é inovador

O Novo chegou inovando, pelo menos até agora. O partido foi criado por pessoas que não estavam ligadas à política e faz uma espécie de vestibular para escolher os candidatos. Além disso, os eleitos assumem o compromisso de reduzir pela metade as despesas de gabinete.

3. Ele não utiliza recursos públicos

Saber como os partidos podem sobreviver sem recursos públicos. O Novo abriu mão da sua parcela do Fundo Eleitoral. Os deputados eleitos pela sigla se comprometem a propor o fim do uso de dinheiro público para bancar partidos.

A ideia do Novo é que as siglas sejam mantidas por simpatizantes e que os custos das campanhas sejam drasticamente reduzidos. Amoêdo é o candidato com maior número de doadores e maior valor arrecadado até agora em todo o Brasil. Já são mais de 800 doadores através da vaquinha virtual.

4. O técnico Bernardinho vai estar presente

Bernardinho, o embaixador do Novo, estará em Jaraguá do Sul. O técnico multicampeão de voleibol é o principal garoto propaganda do partido. Ele falará por que fez essa escolha.

5. Você vai vivenciar a política na prática

Só reclamar, reclamar e reclamar não vai ajudar a melhorar o país. Votar consciente, sim. Por isso, é preciso aproveitar todas as oportunidades para conhecer os candidatos antes de teclar na urna.