UniSociesc atua como agente transformador no ensino e na comunidade jaraguaense

Foto divulgação | Unisociesc

Por: Elissandro Sutil

13/07/2015 - 12:07 - Atualizada em: 15/07/2021 - 16:59

A UniSociesc uma das maiores instituições de ensino do Sul do país, atua em Jaraguá do Sul desde 2018. A instituição teve inúmeras conquistas logo que chegou a cidade, entre elas a aquisição da faculdade Jangada, o que potencializou ainda mais o crescimento e a transformação planejada para o município.

Parcerias de sucesso

Muitas parcerias de sucesso fazem parte do portfólio de excelência da universidade, a adoção de espaços públicos foi uma delas, deixando a cidade mais bonita e sociável. Outro destaque de parceria vai para reforma de sala de aula e a construção de um mini auditório na Escola Estadual Abdon Batista, ainda, junto com a marca Topsun a UniSociesc instalou equipamento fotovoltaico na unidade de educação, o que trouxe uma redução no custo da energia para a escola.

A entidade prezou especialmente pelo apoio a comunidade. Investimentos na AMA – Associação dos Amigos do Autista de Jaraguá do Sul, são exemplos da virtude e valores que a instituição trouxe para Jaraguá. Além disso, o apoio aos atletas é de indispensável destaque, sendo preciso dizer que não é apenas um patrocínio, mas uma aposta na transformação social de impacto. Os alunos do projeto participam do Jaraguá Futsal e do time do Juventus.

Flavio Sartori, Diretor Regional da Unisociesc

Segundo o Diretor da unidade Flavio Sartori, a conexão do esporte, da cultura e do ensino é muito forte nos cidadãos jaraguaense, característica que é difícil de encontrar em outras cidades.

Mais de R$ 10 milhões em investimentos em Jaraguá do Sul

Clínica de Saúde Integrada

Nos últimos anos a instituição já investiu mais de R$ 10 milhões na unidade de Jaraguá do Sul, mostrando a confiança que deposita no município e nos moradores. O agente transformador está no DNA da UniSociesc que elaborou um projeto para a comunidade e abriu clínicas de acesso gratuito para a população. Com o objetivo de desafogar as filas de espera, o atendimento com agendamento é totalmente acessível a todos os munícipes.

Através dos serviços prestados na Clínica de Saúde Integrada, professores e alunos oferecem a comunidade jaraguaense, atendimento em diversas áreas, como Fisioterapia, Psicologia, Odontologia, Nutrição e demais especialidades.

“Jaraguá do Sul é referência em educação, saúde e possui os melhores índices de governança do estado. Fazer parte dessa comunidade é um privilégio para nós, pois podemos contribuir ainda mais para o seu desenvolvimento, com oferta de educação de qualidade em todas as áreas do conhecimento, ao alcance de todos”, salienta Giselle Domingos Prefeita de campus da UniSociesc Jaraguá do Sul.

Marca número 1 entre as universidades privadas

A instituição já formou mais de 500 egressos em Jaraguá do Sul, ajudando a tornar a mão de obra jaraguaense e da região cada vez mais qualificada. No início de 2021, a Uni obteve nota 4 (numa escala de até 5) no ranking do MEC e, ainda, o curso de Farmácia de Jaraguá do Sul foi considerado o 7° melhor do Brasil. O resultado é fruto do compromisso e dedicação dos professores e alunos, consolidando a crença de que a educação é o principal instrumento de transformação.

Foto Divulgação | Unisociesc

“Como instituição de ensino, temos o compromisso de formar não somente profissionais capacitados para o mercado, mas também, verdadeiros agentes de transformação para nossa comunidade”, finaliza Giselle Domingos.

A entidade está localizada no subsolo do Jaraguá Park Shopping e também no nono andar do prédio, com estrutura moderna e privilegiada para atender os alunos. Com professores capacitados e especializados em diversas áreas.

“Nossa marca vem há 62 anos atuando em Santa Catarina junto as famílias, sociedade e cidades que nos recebem. Juntos queremos tornar Jaraguá do Sul cada vez mais gigante, contribuindo com o crescimento e desenvolvimento da cidade e dos moradores”, declara orgulhoso o diretor da Unidade de Jaraguá do Sul, Flavio Sartori.

Onde encontrar

Em Jaraguá do Sul, a UniSociesc fica no Jaraguá do Sul Park Shopping, na avenida Getúlio Vargas, 268 no Centro de Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (47) 3512-1150. Acompanhe as novidades da instituição pelas redes sociais Facebook e Instagram.