Raquel Krawulski, a empresária que ajuda a defender motoristas em Jaraguá do Sul

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Por: Elissandro Sutil

04/10/2019 - 06:10 - Atualizada em: 04/10/2019 - 08:50

A força e o bom humor com que a empresária Raquel Terezinha Krawulski lida com a vida são inspiradores, assim como sua trajetória como empreendedora. Por anos, a empresária atuou no setor contábil e, em 2000, com mais dois sócios, fundou uma empresa voltada a cobranças nas áreas administrativas e judiciais.

Na época, mesmo que o negócio fosse próprio, sentia que ainda não tinha encontrado sua paixão. Mas tudo mudou quando um policial militar contratou a empresa para fazer defesa para uma multa de trânsito, e elogiou o trabalho de Raquel e fez uma sugestão: que investisse na área de defesas administrativas de trânsito.

“Dei de ombros, mas aquilo ficou na minha cabeça. Comecei a estudar, ler sobre o assunto e fiz algumas defesas através da empresa. No início foi difícil, cada uma delas era uma novidade para mim, mas peguei o jeito e em 2009, eu meu sócio decidimos seguir sozinhos para criar a Expresso Multas“, conta Raquel.

A empresária conta que esta foi a melhor coisa que ela e o sócio poderiam ter feito. Não demorou muito para que se vissem apaixonados pela área e, hoje em dia, Raquel “dorme e acorda com o CTB em baixo dos braços”.

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Relações humanas

De acordo com Raquel, as pessoas que procuram a empresa estão normalmente “chateadas por terem sido autuadas” e que, antes de passar para o atendimento direto, existe uma conversa longa com o cliente onde ele conta toda a história da multa e, às vezes, a história de vida.

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Além de a relação com os clientes ser próxima, quem trabalha dentro da empresa também sente o carinho e bom humor de Raquel. “Gosto de ficar junto, acompanhar tudo. Sou tipo ‘mãezona’, e assim consigo conciliar as coisas”, comenta Raquel.

Persistência, fé e bom humor

Raquel conta que a empresa só chegou onde chegou por conta de sua persistência e determinação de buscar aquilo que deseja, abrindo caminhos à sua frente até que consiga exatamente aquilo que tanto buscava. A empresária ainda completa que a fé e a família são as origens de sua força para cumprir todos os objetivos.

“Apesar de ser forte para as batalhas da vida, sou imensamente sensível para as alegrias diárias e as belezas que ela me traz. Me vejo como uma pessoa honesta, trabalhadora, responsável e amiga em todas as circunstâncias e isto traz a recompensa esperada, na hora certa”, finaliza Raquel.

De acordo com a empresária, existe uma frase de Confúcio que expressa a relação dela com o próprio negócio e com o trabalho: “Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida“.

Onde encontrar

A Expresso Multas fica na rua Marina Frutuoso, 573, no Centro de Jaraguá do Sul. Para mais informações, entre em contato com a empresa pelo telefone: (47) 3273 0444 ou 3371 4979 | WhatsApp: (47) 99626-7579. Fique por dentro das novidades pelas redes sociais do local: Facebook e Instagram.

Clique aqui para ir para o site da Expresso Multas