Pommern Kaffee: sanduíches e porções incríveis no coração de Pomerode

Foto: Matheus Wittkowski / OCP News

Por: Elissandro Sutil

05/06/2020 - 11:06

Unindo charme e requinte o Pommern Kaffee em Pomerode é conhecido e exaltado pelos sabores regionais com referências da cultura local. Contudo, o cardápio vai alem disto e conta também com deliciosos sanduíches, porções, chopes e drinks para o encontro em familia e o happy hour entre amigos.

Assim como na confeitaria , as opções salgadas são preparadas com muito cuidado e o resultado não poderia ser outro: sabores harmoniosos que tocam o paladar e fazem jus ao nome que o local conquistou na gastronomia pomerodense.

Foto: Matheus Wittkowski / OCP News

Existem opções para todos os paladares: X salada, X-calabresa, X-bolinho, X-blumenau e outras receitas ousadas como o X- coxinha – trazido dos bares paulistas por Rodrigues, responsável pela gastronomia e bebidas do Café bistrô.

Para a construção dos sabores, o local aposta na escolha de ingredientes com qualidade garantida, como as marcas Olho e Zinke de Pomerode que são usadas nas porções, lanches e sanduíches do Pommern Café.

Novidade da casa para o inverno: o leite dourado, a base de açafrão da terra, bebida muito benéfica para a saúde e ideal para os dias frios.

As porções também surpreendem, além das mais tradicionais, é possível saborear provolone à milanesa, porção de Linguiça Blumenau e várias outras.

Para acompanhar este variado cardápio conta com uma variedade de sucos naturais e diversos rótulos de cervejas artesanais da marca Schornstein. Com eles harmonizar os pratos não só é possível, é recomendado!. Desta forma a experiência gastronômica será ainda mais completa.

Foto: Matheus Wittkowski / OCP News

Ambiente que acolhe

Localizado no passeio pomerano, a atmosfera do local tem tudo que é necessário para receber momentos de alegria e descontração. Quem escolhe o Pommern Kaffee para se divertir, escolhe estar em um dos ambientes mais acolhedores dentro das fronteiras de Pomerode.

A decoração mescla o rústico e o moderno e foi planejada pela arquiteta Roseana Lunghard, administradora do Café. Rose explica que o ambiente surgiu do desejo de oferecer, em um espaço único e tranquilo, diversão e aconchego.

Imagem captada antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)| Foto: Matheus Wittkowski / OCP News

Cuidados essenciais

O local sempre recebeu o público de braços abertos e por isso, com a mudança na realidade, se adaptou para poder receber a todos com segurança.

As mesas foram dispostas para respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 m, álcool gel está sendo disponibilizado para todos que entram no local e máscaras são exigidas a quem não esteja se alimentando.

Além disso, toda a equipe do restaurante recebeu treinamento para preparar e servir os produtos de forma segura e sem de riscos à saúde dos consumidores.

Onde encontrar

A Pommern Kaffee fica na rua Hermann Weege, 160, no Centro de Pomerode, no Passeio Pomerano, ao lado da fábrica da Cervejaria Schornstein. Telefone para contato: (47) 9 9646-6122 (WhatsApp). Acompanhe também nas redes sociais: Facebook e Instagram.