Paixão que virou negócio: Nilton Nasato conta a história por trás da Safari

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Por: Elissandro Sutil

02/12/2020 - 08:12 - Atualizada em: 02/12/2020 - 08:13

A paixão pela pescaria e pela vida ao ar livre foi inspiração para Nilton Nasato fundar a Safari, loja de artigos para camping, pesca e caça em Jaraguá do Sul.

O negócio, tocado por Nilton, pela esposa Rosana Nasato e pelo restante da família, já é uma marca registrada da cidade. Pessoas de todas as cidades conhecem o local e sabem que se estiverem em busca de algo relacionado à vida ao ar livre a Safari poderá ajudar.

Para Nilton e Rosana, esse renome foi construído gradualmente. A cada cliente atendido ao longo dos 38 anos de história da Safari, novos tijolos foram inseridos na reputação do local até que este alcançou destaque na mente e coração dos jaraguaenses.

“Nós sempre tivemos compromisso com o atendimento de qualidade. Buscamos sempre trazer novidades no setor e a maior diversidade de produtos possível para atender as necessidades de quem procura por nós”, explica Nasato.

Mudanças que conquistam

Essa sede de bem atender com inovação é evidente ao olhar para a história do local.

No início, a Safari era especializada em itens para aquário, mas com o tempo os fiéis clientes começaram a solicitar produtos de pesca também e a empresa se moldou para satisfazer as vontades destes clientes.

A mudança foi um sucesso, mas ela foi a primeira de muitas. Assim como da primeira vez, a empresa seguiu por esta linha e aumentou a área de atuação conforme o público mudava até que hoje chegou ao que é hoje: a principal escolha dos jaraguaenses quando se trata de artigos para pesca, camping, caça e tiro esportivo.

“A primeira loja ficava no centro comercial Don Francisco – hoje Alameda, mas com o tempo o número de clientes aumentou muito e precisamos expandir. Foi aí que mudamos para este ponto aqui na Marechal”, conta Nasato.

Veja fotos da loja:

Outra mudança que a loja fez para se adaptar ao mercado veio com a flexibilização para aquisição da armas! Hoje possuem um despachante interno que faz todo tramite para aquisição de armas de fogo, sem que os clientes precisem de deslocar para outro local, facilitando todo processo.

Resiliência durante crise

Nilton relata que a chegada da pandemia do coronavírus (Covid-19) foi um momento de apreensão para todos, mas que a Safari estava preparada para a crise. O empresário explica que durante o lockdown no início de 2020 conseguiram atender os clientes pelo site, onde já atuam desde 2012. O proprietário ressalta ainda que a quantidade de vendas no site foi surpreendente.

“Também nos adequamos para fazer entregas locais via delivery e encomendas somente com retirada na loja física, sem atendimento”, completa Nasato.

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Além disso, com este período de incertezas que a pandemia vem trazendo, decidiram se precaver e abastecer os estoques, para o fim do ano, mais cedo que o comum.

“Percebemos que com o coronavírus as vendas aumentaram já que as pessoas tem buscado mais o contato com a natureza para se afastar da cidade. Por isso, como o Natal é uma época que normalmente vende mais, já estamos preparados para atender a demanda nesta época”, relata Nasato.

Onde encontrar

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

A Safari fica na Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 583, no Centro de Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone e WhatsApp: (47) 3275-1444. Acompanhe as novidades do local pelo Facebook ou pelo Instagram (lojasafari).

Para comprar online com a Safari, clique aqui e acesse o site.