Motobomba Famac FMX: projetando melhores bombas horizontais de multiestágios

Imagem divulgação da Famac Motobombas

Por: Elissandro Sutil

30/03/2015 - 15:03

Quando precisamos manter a pressão constante ou elevada de líquidos em edifícios muito altos como, por exemplo, para saneamento básico, onde é necessário percorrer longas distâncias, ou então em sistemas de lava jato, as bombas horizontais de multiestágios oferecem diferentes soluções para atender diversas necessidades. Uma vez que esse modelo de bomba d’água é usada para a transferência de grandes volumes. O líquido passa através dela sucessivamente por dois ou mais rotores fixados ao mesmo eixo, somando-se assim as pressões empregadas por cada um dos rotores.

A Famac Motobombas possui a linha FMX, uma bomba horizontal centrífuga de multiestágios usada em plantações, empreendimentos residenciais, industrias e obras. Essa linha possui rotores, eixo da motobomba e buchas de separação produzidos com aço inoxidável estampado. Essa vantagem permite que a FMX realize bombeamento além do convencional – bombear água, rio, lagoa, poço e água limpa -, sendo possível bombear água com alguns produtos levados por arraste. Mas fique atento, são somente poucos produtos.

A linha FMX é excelente para ser utilizada na agroindústria para realizar a fertirrigação, onde o processo consiste em dissolver adubo na água e realizar o bombeamento. Por ser um equipamento que suporta cloro, torna-se muito eficiente nas companhias de saneamento básico para atender até um bairro inteiro. Além dessas aplicações, é possível usar em caldeiras, uma vez que suporta água quente e um grupo limitado de produtos adicionados para evitar que ela enferruje, visto que outros equipamentos similares a linha FMX, porém, produzidos em alumínio, não suportariam e teriam uma vida útil menor.

Os diferenciais dessa linha abrangem a pressão uniforme, sem pulsações, sendo importante para a constância necessária em algumas finalidades. Sua vasão pode atingir até 36.5 metros cúbicos e altura manométrica de 221mca com potência de 2 a 15cv.

Converse com os especialistas da Famac Motobombas e conheça a nova linha FMX, que possui maior resistência, durabilidade e segurança com selo de qualidade.

Onde encontrar

A Famac Indústria de Máquinas fica na rua Ponte Pênsil, nº 608, no bairro Centro, em Schroeder. O telefone para contato é (47) 3374-6000 e email famac@famac.ind.br.

Para ficar por dentro das novidades, conheça o site (www.famac.ind.br) e curta a página no Facebook (Famac Motobombas Brasil) e Instagram (@famacmotobombas).