Incentivo à leitura! Dicas de livros infantis para presentear neste dia das crianças em Jaraguá do Sul

Imagem ilustrativa | Pixabay

Por: Elissandro Sutil

07/10/2019 - 15:10 - Atualizada em: 07/10/2019 - 15:57

O melhor presente que uma criança pode receber é o conhecimento, e nada melhor do que um bom incentivo à leitura. Por isso, a dica para quem quer dar um presente que “una o útil ao agradável” é apostar em livros infantis e educativos.

Ao mesmo tempo que trazem muito aprendizado, eles são divertidos e conseguem fazer os pequenos se desligarem um pouquinho das telas de celular, computador ou até da TV. Na Sebus, em Jaraguá do Sul, é possível encontrar uma infinidade de opções, com bons preços. Veja três dicas que as crianças vão adorar:

1. Livros para colorir

De acordo com o site Guia Infantil a pintura na infância tem vários benefícios. Dentre ele: desenvolvimento da coordenação motora, da criatividade e também permitem que elas aprendam a resolver problemas com mais facilidade. Além disso, existem estudos comprovando que a pintura provoca relaxamento, deixando as crianças mais tranquilas.

Dá uma olhada nos livros para colorir que a Sebus tem disponível:

2. Livros de atividades

Nem todo mundo gosta de pintar e com as crianças isso não é diferente. Neste caso, é muito interessante optar pelos livros de atividades. As tarefas neles foram desenvolvidas para serem divertidas, mas também para contribuir para o desenvolvimento intelectual dos pequenos.

3. Livro de charadas

Para as crianças comunicativas por natureza, nada melhor do que estimulá-las a exercitar a expressão, a dica são livros com piadas ou charadas. Esta opção vai permitir que elas interajam com todos a sua volta usando o livro para contar piadas para os amigos, adultos e para quem ela encontrar.

Foto divulgação

4. Literatura infantil

Algumas crianças são menos artísticas, mas adoram o universo literário e as histórias dentro dele. Incentivar ainda mais a prática da leitura em si, é uma forma ótima de presentear e ainda contribuir para a diversão e também para o desenvolvimento dos pequenos.

A Sebus conta com uma lista vasta de títulos voltados para as crianças, dentre eles Querido Diário Otário, Livros do My Little Poney e também várias opções de desenhos famosos como Lady Bug.

Veja as opções literárias diponíveis na Sebus

Brinquedos

Ler contribui muito para incentivar a criatividade, mas alguns brinquedos também conseguem este efeito. Brincando sozinhas ou com outras, alguns brinquedos permitem que as crianças criem histórias, personagens e mergulhem em mundos imaginários.

Na Sebus, além dos livros infantis, você encontra várias opções de brinquedos que estimulam muito a criatividade dos pequenos, e podem deixa-los entretidos por hora em seus mundos lúdicos cheios de aventuras, magias e tudo que a imaginação conseguir criar!

Veja algumas opções:

Onde encontrar

A Sebus fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 499, no centro de Jaraguá do Sul – em frente ao colégio São Luiz. Para mais informações, ligue para: (47) 3371-6563. Fique por dentro das novidades pelo Instagram da Sebus.