Hospital Veterinário Amizade passa a aplicar telemedicina em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

04/02/2021 - 08:02 - Atualizada em: 04/02/2021 - 09:36

Hoje, as barreiras geográficas não são mais um empecilho para que profissionais de diversas áreas troquem conhecimento. Nesta realidade, a medicina é precursora e médicos do mundo inteiro se auxiliam para trocar experiências e encontrar a melhor forma de cuidar da saúde das pessoas.

E, falando em precursores, em Jaraguá do Sul, até mesmo veterinários usam a telemedicina para cuidar de pets. Este é o caso do Hospital Veterinário Amizade, que utiliza a “Intensivet Saúde Digital” como aliada para fazer diagnósticos e encontrar formas inovadoras e eficazes de tratar os pacientes admitidos na instituição.

De modo geral, o Intensivet é uma empresa que oferece consultorias e treinamentos na área de medicina intensiva e pacientes graves em todo o Brasil. Eles atuam desde 2004 desta forma e, em 2020, começaram a aplicar o modelo de telemedicina também.

Daniela Brecht, diretora do Hospital, comenta que o Intensivet é uma modalidade eficaz para melhorar o nível de treinamento e capacitação das equipes de tratamento animal.

“Esta modalidade médica pode impactar indicadores hospitalares de forma positiva e consistente. Baseada nas melhores experiências da telemedicina humana, o Intensivet desenvolveu um sistema de suporte integrado também 24 horas por dia, 7 dias por semana, com profissionais especialistas em diversas áreas”, comenta a veterinária

No dia a dia dos pacientes, a chegada da tecnologia é um fator de extrema importância. De acordo com Daniela, o Intensivet traz agilidade aos diagnósticos e isso, consequentemente, aumenta as chances de recuperação dos animais.

Em termos comparativos, o Intensivet está para o universo veterinário brasileiro, assim como o telemedicina do Hospital Albert Einstein está para a medicina humana do país.

“Para os pacientes, o intensivet com atendimento padronizado multiprofissional 24 horas por dia, 7 dias na semana, oferecendo ao corpo clínico do Hospital Veterinário Amizade todo suporte técnico durante momentos críticos do paciente e, com isto, otimiza decisões sobre exames de urgência, colaboração de profissionais especialistas, velocidade para preparo em situações que demandam tempo e são cruciais para a recuperação do paciente”, completa Daniela.

Momento marcante

A chegada desta iniciativa em Jaraguá do Sul, é um marco para a medicina veterinária da região. Ela prova que os profissionais do hospital estão alinhados às relações cada dia mais próximas que os donos têm com seus pets.

O hospital explica que o recurso, por enquanto é voltado somente para cães e gatos, mas que no futuro será aplicado também as aves de companhia e animais exóticos também.

Sobre o Hospital Veterinário Amizade

O hospital foi idealizado pela veterinária especialista em dermatologia, Daniela Brecht. Atualmente, é o único hospital veterinário sustentável da região e atende diversas especialidades como dermatologia, nefrologia, urologia, oncologia, anestesia, cardiologia, ortopedia, oftalmologia e acupuntura e outras.

Além disso, contam com uma estrutura completa e tecnológica composta por uma unidade de diagnóstico por imagem, centro cirúrgico com três salas de cirurgia, sala de preparo de paciente, sala de preparo de cirurgião, sala de esterilização, unidade de recuperação pós-anestésica, quatro alas de internação, três UTI’s e uma UTI Neonatal.

Onde encontrar

O Hospital Veterinário Amizade fica na rua Roberto Ziemann, 2181, no bairro Amizade em Jaraguá do Sul. Fique por dentro das novidades do local pelas redes sociais: Facebook e Instagram.

Para entrar em contato, use os telefones: (47) 3371.2340 ou (47) 3275.2215. Em caso de emergências, use o WhatsApp: (47) 98462.7342 ou (47) 99274.6781.