Entregas sustentáveis: como as bicicletas estão mudando o mercado de delivery

Imagem divulgação | SpeedApp

Por: Elissandro Sutil

21/02/2015 - 09:02 - Atualizada em: 21/02/2022 - 15:36

A bicicleta faz parte da vida das pessoas em diferentes ocasiões, desde lazer, atividade física até meio de transporte. E agora, também está presente na hora de pedir serviços de delivery.

A implementação de bicicletas delivery é uma tendência que vem crescendo significativamente, afinal estabelecimentos não desejam perder tempo em congestionamentos, e clientes preferem receber seu pedido no menor tempo possível. Diante os problemas de trânsito, as bikes tornam-se uma alternativa eficiente de mobilidade, uma vez que permitem encurtar caminhos através da locomoção em ciclovias e ciclofaixas.

Imagem divulgação | Go Moov

Nessa lógica, as bicicletas elétricas por serem mais ágeis, destravam um grande problema na logística brasileira, o last mile, ou seja, o último trecho da entrega. Está é a fase onde o lojista poderá mostrar a qualidade do serviço e como valoriza a entrega bem feita e dentro do prazo.

Essa última etapa é decisiva para a experiência do cliente, onde ele avaliará o tempo de entrega, em qual condição a encomenda chegou às suas mãos e a empresa irá garantir a sua fidelização. Assim, pessoas que moram em regiões próximas podem utilizar as bicicletas elétricas e realizarem entregas para as empresas em determinadas áreas.

Além da facilidade em mobilidade, o principal diferencial deste sistema é a contribuição com a preservação do meio ambiente, visto que são veículos menos poluentes e não emitem gás carbônico (CO2) que seria causado pelas motos.

Imagem divulgação | SpeedApp

Essa iniciativa sustentável desperta o interesse de muitas empresas que, buscam otimizar seus processos de entrega, ao mesmo tempo, também prezam pelo cuidado ao meio ambiente. É o caso da SpeedApp que em parceria com a Go Moov, está incorporando ao seu sistema de entregas os equipamentos elétricos, entre eles estão bicicletas elétricas, mini bikes, scooter, entre outros. Os entregadores que desejam utilizar estes equipamentos precisarão aderir a planos diários, semanais ou mensais exclusivos que dão direito ao uso de qualquer equipamento que esteja disponível.

A micromobilidade ainda é um tema novo, por isso a parceria entre SpeedApp e Go Moov tem como objetivo avançar para um futuro com modelos de entrega que possam atender e gerar resultados que garantem mais agilidade, eficiência e segurança a entregadores, empresas e clientes.

Onde encontrar

Para conhecer mais sobre o projeto de micromobilidade para entregadores entre em contato com a SpeedApp através do telefone (47) 2106-19904, ou acesse o site www.gomoov.app e www.speedapp.com.br.