Conheça o Game of Lords, novo pub temático de Jaraguá do Sul!

Foto Kelly Pianezer

Por: Elissandro Sutil

14/01/2019 - 13:01 - Atualizada em: 14/01/2019 - 13:12

Boa comida, cerveja gelada, drinks diferentões e um acervo com mais 30 jogos de tabuleiro. Tudo isso e um pouco mais, os jaraguaenses vão encontrar no Game of Lords Taverna, o novo pub temático da cidade, inspirado em jogos de mesa do mundo todo.

A casa inaugurou no último dia 22 de dezembro e já conquistou os corações de quem adora um programa diferente para se reunir com a família, amigos ou o crush.

Foto Divulgação/Game of Lords Taverna

Como toda a temática é voltada para os jogos de tabuleiro, o nome também foi inspirado neles, mais especificamente em Game of Thrones. É originalmente uma série de livros – do autor George R.R. Martin – que também inspirou a produção de uma das séries de TV mais vistas no mundo.

Mas não precisa se considerar nerd ou fã da série para gostar de um bom jogo de tabuleiro, afinal o pub tem muitas opções, como ação, desafio e estratégia. A Taverna foi feita para todos os gostos, tem um ambiente agradável para comer e beber à vontade.

Foto Kelly Pianezer

No cardápio tem porções e hambúrgueres gourmet – com opções vegetarianas – acompanhados de molhos artesanais. Os drinks temáticos e diferentões já fazem muito sucesso, com o “Saliva de Unicórnio” e o “Moscow Mule”.

O drink “Saliva de Unicórnio” é um dos que chamam a atenção no cardápio da casa. | Foto Divulgação/Game of Lords Taverna

Segundo os proprietários Osnildo Junior e Juliana Borges Alves, a Taverna surgiu da falta que sentiam em ter um espaço como esse na cidade.

“Nós costumávamos marcar de sair com amigos e basicamente íamos comer. E quanto aos jogos, geralmente nos reuníamos nas casas uns dos outros pra jogar”, explica Juliana.

Quando eles perceberam que mais gente sentia falta disso, decidiram investir no negócio próprio. E o resultado foi esse: um ambiente é todo temático, apostando em uma decoração mais rústica e aconchegante.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

A entrada no pub é fixa, no valor de R$ 5 com o direito de jogar qualquer jogo disponível na casa. Esse valor é cobrado para garantir a manutenção e investimento na parte de jogos.

O que é uma taverna?

A palavra “taverna”, que vai no nome da casa é sinônimo de “taberna”, locais onde se vendem bebidas alcoólicas e petiscos. Uma espécie de bar da época Medieval. Era um local de lazer e também para descanso de viajantes de longas jornadas.

Foto Divulgação/Game of Lords Taverna

Naquelas épocas, frequentavam as tavernas todos os tipos de pessoas, como jogadores, piratas, ladrões, mercenários, camponeses, damas e cavalheiros. Mais tarde, elas se tornaram uma espécie de “refúgio” para jovens estudantes que compunham poesias e músicas.

O Game of Lords Taverna fica na rua Jorge Czerniewicz, 1098, bairro Czerniewicz em Jaraguá do Sul. Entre em contato com a casa pelo 9 8814-0666. Acompanhe também a Taverna nas redes sociais: Facebook e Instagram.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!