Como um app de delivery revolucionou a forma de pedir comida em Jaraguá do Sul

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Gustavo Luzzani

23/04/2019 - 11:04 - Atualizada em: 23/04/2019 - 11:40

Quando a fome batia, as alternativas se baseavam em ir para a cozinha e preparar algo, sair para comer ou pedir comida pelo telefone. Com o avanço da tecnologia, surgiu um novo meio de se comunicar com o restaurante preferido – através de aplicativos de entrega.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), os pedidos de alimentos via aplicativos movimentam R$ 1 bilhão por mês.

E em Jaraguá do Sul, os aplicativos de entrega também vêm revolucionando a maneira de se pedir comida: o Aiqfome é um dos maiores exemplos de sucesso na cidade.

Facilidade para todos

Adriano Kath é sócio-proprietário da Donatello’s Pizzas e utiliza o serviço Aiqfome, presente em mais de 50 estabelecimentos do município.

Para ele, o aplicativo é uma maneira mais prática de se fazer um pedido, trazendo agilidade no atendimento e facilitando tanto para os atendentes quanto aos clientes.

“Basta um clique e o aplicativo já relaciona os estabelecimentos. O consumidor tem tempo para analisar as escolhas, enquanto fica menos burocrático para a gente”, destaca.

Desde que começou a usar o serviço, a Donatello’s registrou um aumento de 50% nas vendas e atualmente 40% de todas as entregas do estabelecimento são feitas através do Aiqfome, segundo Kath.

No total, a pizzaria realiza de 10 a 15 entregas durante a semana e 20 a 25 nos fins de semana. “É um aplicativo fácil e prático. Os clientes também estão elogiando”, destaca.

Aplicativos facilitam a vida dos clientes e dos estabelecimentos | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Há cerca de dois meses, o Gold Burguer também resolveu investir nesse aplicativo e já está colhendo os resultados. Segundo a proprietária do local, Jéssica Vieira, as vendas aumentaram 50% desde a utilização do Aiqfome.

“Hoje, aproximadamente 70% das nossas entregas são através do aplicativo”, ressalta.

Jéssica explica que ele é um serviço funcional e tem ajudado no controle financeiro do Gold Burguer, já que através do aplicativo é possível verificar o histórico de vendas e ter um melhor entendimento do que os clientes preferem.

Presente em mais de 150 cidades, o Aiqfome é a terceira maior plataforma de deliveries do Brasil, com mais de 6 mil restaurantes cadastrados e 300 mil pedidos mensais.

Sucesso depende do serviço de entrega digital

Cristiane Pertile é proprietária de três estabelecimentos em Jaraguá do Sul e conta com os serviços de entrega digital em todos eles: Andale! – comida mexicana, Oy Sushi e a Pizzaria Jaraguá.

A empresária diz que atualmente os aplicativos são responsáveis por 85% de todas as vendas dos estabelecimentos dela.

“Depois que começamos a utilizar os aplicativos, o nosso número de vendas aumentou consideravelmente. Na verdade, ele é essencial para o nosso sucesso”, analisa.

 Vantagens e facilidades do app
  • Opções variadas: o aplicativo conta com uma infinidade de restaurantes cadastrados, oferecendo variados pratos para entrega;
  • Pedidos por toque: não é preciso se comunicar com atendentes dos estabelecimentos, os aplicativos se encarregam de pedir as informações necessárias;
  • Cardápio e valores à mão: todas as informações estão disponíveis no aplicativo, sem precisar solicitar;
  • Os dados ficam gravados: cartão de crédito, endereço, preferências e dados pessoais ficam guardados no aplicativo, para que, no próximo pedido, o processo seja ainda mais rápido;
  • Pagamento pelo app: uma das opções que tem feito sucesso é o pagamento pelos próprios aplicativos, sem precisar fazê-lo ao entregador.

Quer ficar por dentro dos eventos da região? Clique aqui!