Comemore o dia da pizza na Nella Pietra!

Foto divulgação/Nella Pietra

Por: Elissandro Sutil

06/07/2015 - 09:07 - Atualizada em: 07/07/2021 - 16:13

E essa história de dia da pizza?

No Brasil, ela desembarcou junto com os imigrantes italianos, em São Paulo, nos bairros do Brás e da Mooca viraram redutos de colônias. Até 1950, as pizzarias eram um ambiente restrito delas, nas famosas cantinas italianas. A partir daí, começou a ser disseminada em todo o país, seguindo particularidades e tradições culinárias de cada região brasileira.

O dia 10 de julho se tornou o dia da pizza no Brasil a partir de um concurso em São Paulo promovido em 1985.

O então secretário de turismo Caio Luiz de Carvalho promoveu um concurso estadual para eleger as dez melhores receitas de margherita e mussarela. O sucesso foi tamanho que Carvalho determinou que o dia de encerramento, 10 de julho, seria a data oficial para homenagear a pizza.

De lá para cá, as pizzarias no Brasil aderiram a data. E a cada ano crescem as homenagens à redonda mais amada do Brasil!

Foto divulgação | Nella Pietra

Comemore na Nella Pietra!

Quando o assunto é pizza, o melhor lugar para encontrar sabor aliado a tradição italiana é sem dúvidas, a Nella Pietra. A casa possui um cardápio diferenciado de sabores muito especiais. Com ingredientes nobres e importados.

A massa é a base principal e muito apreciada, ela é sempre fresca e aberta na hora, o menu à la carte é preparado em forno a lenha e servido na pedra, para conservar a massa quente, diferencial exclusivo da pizzaria.

Além disso, os fornecedores foram testados ao longo dos 19 anos de existência da empresa, para garantir que cada pizza seja única e exclusiva.

O local é equipado com uma adega recheada de títulos especiais e conta com mais de 150 rótulos, escolhidos pensando em como harmonizar com os mais de 60 sabores de pizza!! Assim fica fácil comemorar o dia da pizza, não é? Aproveite e conheça a Nella Pietra!

Onde encontrar

A Nella Pietra Pizza está localizada na rua Rua Henrique Piazera, 56, no Centro de Jaraguá do Sul. Para mais informações, acesse o Facebook da Nella Pietra Jaraguá, ou ligue para o telefone: (47) 9 9202-2118.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre a história da empresa, acesse o site oficial da Nella Pietra Pizza.