Café e prosa! Conheça as maravilhas da confeitaria servidas no Pommern Kaffee

Por: Elissandro Sutil

26/02/2021 - 12:02 - Atualizada em: 26/02/2021 - 12:52

Para muitos, uma boa conversa precisa ser acompanhada de um café delicioso e de uma torta ou bolo igualmente saborosa. O que muitos subestimam – de forma errada – é que o ambiente onde uma conversa acontece é tão importante quanto a gastronomia que harmoniza com estes momentos de conexão.

Neste contexto, o melhor exemplo é o Pommern Kaffee, em Pomerode. O local é composto por um ambiente charmoso e relaxante, mas vai além. Servem deliciosas opções de tortas doces e salgadas para harmonizar com os momentos únicos que acontecem por lá.

Conheça cada uma destas opções:

Doces

Existe uma infinidade de opções doces no local. Confira as favoritas:

Torta alemã

Foto: Matheus Wittkowski / OCP News

A opção é produzida por mãos habilidosas. Ela tem aquele sabor doce incrível que fica ainda mais irresistível com a temperatura mais geladinha desta torta. A textura também surpreende, cada mordida obriga os olhos a fechar para apreciar cada segundo da opção.

Torta Síria

 

Esta receita árabe é conhecida por ser a favorita e a melhor parte: é livre de glúten. Nela, a sinergia entre diferentes sabores e texturas é maravilhosa. Você sente o sabor clássico das nozes e grãos com textura crocante, e, ao mesmo tempo, é contemplado com as texturas cremosas e docinhas do restante do recheio. Uma verdadeira experiência única.

Strudel

Entre os amantes destes clássicos da cozinha germânica, não existem críticas. O Pommern Kaffee serve a opção local, feita com queijinho e também a favorita entre os turistas de fora da Rota Alemã: com massa folheada e maçã. Eles são feitos como manda a tradição e o sabor é inestimável.

Banoffe

Foto divulgação/Pommern Kaffee

Neste prato, dois ingredientes intensos e dominantes se encontram para criar uma explosão de sabores: a banana e o doce de leite. Cada garfada, toca o paladar e as mordidas crocantes são banhadas de muita cremosidade e pelo sabor doce tão estimado pelos amantes da opção.

Opções salgadas

As opções salgadas são tão deliciosas e bem preparadas quanto as doces. Confira:

Empadão de frango

Cremoso, saboroso e muito bem temperado. Este é o empadão de frango servido no café bistrô. Ele vai muito bem com os sucos servidos no local, mas há pessoas que saboreiam esta opção salgada com um bom café. Qual será a sua escolha?

Quiche de alho-poró

Cada mordida neste quitute é uma explosão de sabores. O alho-poró adiciona um toque caseiro ao recheio cremoso que têm o melhor sabor que você irá encontrar em toda a região. Não deixe de experimentar.

Onde encontrar

O Pommern Kaffee fica na rua Hermann Weege, 160, no Centro de Pomerode, no Passeio Pomerano, ao lado da fábrica da Cervejaria Schornstein. Telefone para contato: (47) 9 8413-4793 (WhatsApp) e (47) 3304-0551 (Telefone). Acompanhe também nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Horário de atendimento: de terça a quinta-feira, a partir das 12h, e de sexta-feira a domingo, a partir das 10h.