Barbacue – Carnes na Brasa: novo cardápio tem opções prontas ou para preparar em casa

Foto Divulgação/Barbacue

Por: Elissandro Sutil

14/08/2020 - 14:08 - Atualizada em: 17/08/2020 - 09:17

Atender o cliente em casa, e de forma ainda mais completa. É esse o objetivo do Barbacue – Carnes na Brasa, em Jaraguá do Sul, que preparou mudanças para os clientes a partir deste mês de agosto. Especializado no preparo de carnes e hambúrgueres na brasa, o local passou por uma reestruturação do cardápio, para oferecer opções diferenciadas para quem ama explorar novos sabores.

O local que antes já surpreendia pelo tempero saboroso com toques de defumado, agora vai oferecer um “a mais” para os clientes. A casa incluiu no cardápio de pedidos novas e deliciosas porções e, em breve terá produtos pré-prontos congelados, para preparo em casa, além de embutidos, geleias, entre outros.

Os fundadores da marca, Cláudio Kusz Jr. e Vicente Paoletto Póvoas explicam que a ideia é estar cada vez mais perto das pessoas, para atender às suas necessidades e vontades gastronômicas.

“Não teremos somente lanches, carnes e porções, mas também opções congeladas para quem quiser preparar algo saboroso no conforto de casa. Estamos planejando ainda lançar, em breve, pratos prontos para o almoço em família. Logo todas as novidades estarão no nosso cardápio para delivery”, complementam.

A novidade vai de encontro com a filosofia do Barbacue de facilitar o dia a dia das pessoas, trazendo sabores de qualidade, mas também cumprindo com as regras de contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A marca chegou há um ano com a proposta de trazer opções exclusivas via delivery e para retirada no balcão (take away). A proposta tem dado tão certo, que virou um dos queridinhos do pessoal quando o assunto é saborear carnes e hambúrgueres de qualidade, preparados na brasa, com dedicação e muita técnica.

As novidades do cardápio

Entre os novos pratos da casa, os clientes podem encontrar porções

  • Empanadas salteñas;
  • Dadinho de tapioca;
  • Arancini;
  • Escondidinho de costela na brasa (congelado) – em breve;
  • Molhos especiais da casa (congelados) – em breve;
  • Pratos prontos para almoço – em breve.

O sabor da carne na brasa

O preparo de todas as opções do cardápio da casa segue a linha do “assar na brasa”, e é isso que incrementa o sabor de cada prato, mesclando a suculência e o sabor defumado com as características dos demais ingredientes.

Foto Divulgação/Barbacue

Mas para chegar nestes resultados deliciosos e incomparáveis, é preciso muito mais do que somente as técnicas de preparo de um bom churrasco. Existe toda a parte de uma seleção rigorosa dos fornecedores para garantir sempre carnes frescas, com a melhor procedência possível.

“A gente sabe que não adianta escolher qualquer ingrediente e, por isso, experimentamos os produtos em cada possível fornecedor. Só depois de pesquisar muito é que decidimos quais vão oficialmente para a cozinha”, conta o empresário.

Todas as semanas, de terça a domingo à noite, o local foca seus esforços no preparo dos hambúrgueres artesanais na brasa. Já nos domingos, ao meio dia, a casa inclui aos serviços da cozinha as carnes com as técnicas e temperos especiais. Aos domingos, também são servidos combos acessíveis e deliciosos para acompanhar as carnes.

Paixão por gastronomia

Foi em uma estrutura adquirida pelos bisavós de Cláudio, na década de 1940, que os sócios escolheram instalar o Barbacue. O espaço foi a sede da fábrica de luvas de couro da família por anos.

Os amigos e sócios Cláudio Kusz Jr. e Vicente Paoletto Póvoas são movidos pela paixão da boa gastronomia, e pela incansável tarefa de servir boas refeições. Deram início ao projeto em 2018 após participarem do maior evento de carnes da América Latina: o Brasa na Mesa em São Paulo que conta com os maiores especialistas da área.

Foto Divulgação/Barbacue

Faça seu pedido

Para experimentar as delícias do Barbacue, faça seu pedido pelo WhatsApp (47) 9 9705-6624. Basta solicitar um dos itens do cardápio e informar seu endereço. Se for até o local buscar, informe no momento do pedido. Você também pode pedir pelo aplicativo Aiqfome, que tem a opção de retirada no balcão, basta selecionar “hoje eu vou lá buscar” ao final do pedido.

Foto Divulgação/Barbacue

Onde encontrar

O Barbacue fica na Rua Expedicionário Cabo Harry Hadlich, 865, esquina com a Barão do Rio Branco, no Centro de Jaraguá do Sul. O local funciona somente com retirada de pedidos no balcão ou por delivery.

Para ficar por dentro das novidades da casa, acompanhe no Facebook e Instagram.