Considerado uma das áreas mais afetadas pela pandemia de coronavírus, a educação se prepara gradualmente para a volta às aulas. A retomada das atividades escolares presenciais é discutida em todo o território brasileiro, levando em consideração formas de proporcionar mais segurança e proteção aos alunos, professores e funcionários.

Um acessório pode ajudar muito nesse processo. Trata-se de uma pulseira de silicone multifuncional de biossegurança para armazenar álcool em gel e deixá-lo sempre à mão. Com custo acessível para os consumidores, o item foi desenvolvido pela Outfog, empresa sediada em Blumenau, para se adequar à rotina e aos novos hábitos.

“Prática e flexível, a pulseira é ideal para o período que estamos vivendo, e, quando pensamos na volta às aulas, ela se torna ainda mais importante, principalmente para as crianças que terão acesso rápido ao álcool em gel, proporcionando mais proteção e facilidade”, diz o empresário Felipe Bittencourt.

Ele também destaca que a pulseira é uma forma mais eficiente de conscientizar as crianças sobre a importância de higienizar as mãos no dia a dia. “Com o acessório, a criança não precisa procurar o álcool em gel nos bolsos ou mochila, pois o produto estará sempre à mão, o que facilita o uso”, afirma.

Como utilizar?

Para utilizar a pulseira, que é produzida nas cores branco, preto, rosa e verde, basta localizar o orifício de enchimento, abastecer com o álcool em gel com uma seringa, encaixá-la no punho e utilizar quantas vezes precisar. Pressione levemente a parte superior da pulseira e espalhe o gel pelas mãos.

Para que serve?

Além de abrigar o álcool em gel, a pulseira também pode ser utilizada para armazenar protetor solar, em caminhadas na praia, corridas e exercícios ao ar livre, repelente para insetos, hidratantes, loções e reparador de cabelos ou qualquer outro produto líquido que seja necessário no dia a dia.

Se a pulseira for utilizada para armazenar o álcool em gel, ela não deve ser abastecida posteriormente com outros líquidos, uma vez que não é recomendado misturar mais de um produto dentro da mesma pulseira. Por isso, o indicado é manter uma pulseira para cada tipo de gel.

Todas as informações sobre o acessório estão disponíveis aqui.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: